TOPO
Destaques Massas

Macarronada de camarão, do Mercado

No dia 15 de junho do ano passado, em plena pandemia, Tereza Silva na cara e na coragem abriu, no Mercado do Jaraguá, o Mercado Massas, vizinho ao seu bem sucedido O Sertanejo,  de comidinha regional. Apostou em outra cozinha, a das macarronadas, onde a gente escolhe o tipo de macarrão, um ou dois tipos molhos (sugo, bolonhesa, quatro queijos, gorgonzola e branco), uma proteína, e seis ingredientes. Para celebrar o feito eu provei a de camarão com cogumelos, ervas, ervilhas… E continua show de bola, mas vou contar, até só com o molho de tomate é bom, porque o molho é caseiro, bem encorpado e com a acidez certa.

Também é permitido mistura molho quatro queijos e bolonhesa

Durante um ano de vida do Mercado Massas,  provei a tradicional bolonhesa, a de almôndegas, camarão, e de quatro queijos. Amei todas. Nosso único trabalho é escolher seis ingredientes entre os 23 disponíveis. Tem brócolis, ervilha, tomate, cebola, bacon, presunto, tomate seco, alho, azeitona, presunto, queijos (prato, gorgonzola, mussarela e provolone) , cogumelos, pimenta biquinho, pimentão… De proteína, tem frango desfiado, bolonhesa, carne de sol, almôndegas, peito de peru e camarão. A marca do macarrão é Galo, e tem nos tipos espaguete (normal e integral), penne, linguine, penne tricolor, ninho e parafuso.

Mercado de Massas: Espaguete com camarão no molho de tomate no Mercado do Jaraugá

Tereza e sua irmã Maria são celebridades no Mercado do Jaraguá. Há mais de 20 anos comandam as panelas do restaurante O Sertanejo, com cardápio de comida regional e com o delicioso café da manhã. Mas quando uma amiga sugeriu colocar um restaurante de massa no quiosque que já servia lanches, Teresa seguiu o conselho e deu certo. E quem for lá, não esquecer de provar o famoso pudim do Mercado Massas.

O molho de quatro queijos é danado de bom

Rota Mercado Massas

Preço da macarronada: R$ 15 até R$ 25,00/ Aceita-se cartões

Mercado do Jaraguá: Com o decreto funciona de segunda à sexta, das 11h até as 18h/ Pegue e leve/ Telefone: 82 98752-6165

Av. Comendador Leão, 255-239 – Jaraguá

Pudim do Mercado Massas é bom demais.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/