TOPO
Destaques Doces

Quebra-queixo de colher do Zé Pedro

Marechal Deodoro é histórica, musical, e também é doce. Além das tradicionais cocadas, suspiros e brasileiras, tem ainda o quebra-queixo de colher do Zé Pedro (@quebraqueixodoze), um simpático senhor que aprendeu a fazer o doce à base de coco e açúcar só observando, e lá se vão mais de 20 anos vendendo a guloseima no seu carinho de mão pelas ruas da cidade. Ele carrega outro costume, o da troca. Duas panelas usadas valem uma “lapa” de quebra-queixo. Por semana, ele arrecada cerca 10 panelas, além de latinhas, e vende em Maceió, o que lhe rende uma boa quantia para pagar as contas da casa.

Um belo dia sua filha, Cristiane quis levar o quebra-queixo para presentear as amigas do trabalho, e sugeriu fazer o doce no ponto para cocada e colocar na quenga de coco para comer de colher. As amigas gostaram tanto, e ai  começaram a chover encomendas da tradição no novo formato.

O quebra-queixo na quenga de coco tem textura de cocada

A novidade fez tanto sucesso que Michele Araujo (@araujomichel12) mandou mensagem para o meu Instagram, e assim fui conhecer o quebra-queixo na quenga de coco, na Rua dos Cajueiros.

Zé Pedro faz a doçura todo dia pela manhã e quando o sol baixa, ele sai vendendo por toda Marechal.  E sempre tem gente esperando com panelas usadas para se livrar da velharia por um bom pedaço de doce. “Nessa vida já fiz de tudo, pescador, pedreiro, encanador… Mas o quebra-queixo é meu porto seguro, agora, com essa ideia de vender no casco do coco, melhorou para gente”, diz Zé Pedro.

Família: Zé Pedro com a filha Cristiane e a esposa Amara

Rota Quebra-queixo do Zé Pedro

Preço: R$ 5,00 (quenga maior) / R$ 3 por 10 (quenga pequena)

Rua dos Cajueiros, 25 – Marechal Deodoro/ Encomendas: (82) 99402-6567/ 98802-0904 (WhatsApp)

Quebra-queixo do Zé Pedro com pedaços de coco e amemdoin

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Itamar Emiliano
    3 anos Atrás

    Deve ser uma delícia. Parabéns a esse querreiro e toda a família. Amém!

  • Fernanda cunha
    3 anos Atrás

    O melhor ! Com sabor de infância 🥰

  • Glynda Adu
    1 ano Atrás

    Obrigada por compartilhar um artigo tão preciso !! Enviei isto para um colega de trabalho que estava justamente precisando dessa informação. E ele ficou muito grato . Então deixe-me agradecer… Obrigada por gastar seu tempo para discutir esse tópico aqui no seu web site .

  • Janice Vanyo
    1 ano Atrás

    Este blog é perfeito para todos que querem aprender sobre esse tópico.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/