TOPO
Cozinha italiana Destaques

Porchetta do Beto é a tal

Quando o pão francês redondo chegou à mesa estava tão gordinho, que mostrava as fatias de carne suína, entrelaçadas de gordurinhas bem crocantes no molho de mostarda… Minha gente, é o auge da felicidade. O nome da gostosura é porchetta, uma tradição italiana, onde o porco é recheado com especiarias e assado no forno a lenha. “A gordura cozida e assada lentamente forma uma capa super crocante com um recheio macio e extremamente saboroso”, explica o chef Roberto Macias, o famoso Beto, menino alagoano, de alma italiana, que também manda bem na pizzaria, mas atualmente é o rei da porchetta, e o pai mais feliz com a chegada da Joaninha.

Agora se liga: porchetta só nos dias de quinta-feira, a partir das 18h, na Picola Villa (@piccola.villa).

Porchetta, uma tradição italiana, onde o porco é recheado com especiarias e assado no forno a lenha. Foto @bmelodias

O chef Beto abre a manta (barriga e lombo) e capricha no recheio com alecrim, limão siciliano, manjericão e outros segredinhos do chef. Durante três dias, o porquinho fica no bem bom desse tempero do chef, e depois segue para o forno. Sai de lá crocante direto para o pão francês.

O pão vem da padaria mais tradicional de Maceió, a Alteza. Cada sanduíche recebe 80 gramas da porchetta, quantidade da felicidade, e, claro, a gente fica com gostinho de quero mais.

Chef Beto com sua obra prima da culinária italiana, porchetta. Foto @bmelodias

Trajetória – Em dezembro de 2016, conheci o chef Roberto Macias, carinhosamente conhecido como Beto, da Piccola Villa. O bom rapaz tentou ser engenheiro, mas herdou da mãe, Cláudia, a famosa @acozinhadecacau, o talento para gastronomia. E cada vez mais apaixonado pela cozinha italiana, do seu forno saem as melhores pizzas.

Em 2013, Beto trancou a faculdade de engenharia civil e partiu para a Austrália. Lá, ele conseguiu o primeiro emprego numa pizzaria como lavador de pratos. Depois assumiu a função de pizzaiolo. “Para conseguir uma grana extra, trabalhei na colheita de brócolis e segui para um mochilão de dois meses pela Ásia, conhecendo a gastronomia típica de países como Indonésia, Filipinas, Tailândia e Malásia. Voltei ao Brasil e retomei o curso com a ideia de, posteriormente, cursar Gastronomia. Com o apoio dos meus pais, larguei a engenharia, vendi meu carro e me matriculei numa escola de Gastronomia, na região do Piemonte, na Itália”, contou o chef.

Piccola Villa continua uma charmosa cantina italiana, e as pizzas são as estrelas da casa

Rota Piccola Villa

Porchetta com batatas chips nos dias de quinta-feira/ Preço: R$ 30,00/ aceita-se cartões

Horário provisório: Salão de segunda a domingo das 17h às 20h/ Delivery de segunda a domingo das 17h às 23h

ALMOÇO AOS DOMINGOS das 12h às 15h

Rua Jangadeiros Alagoanos, 1556 – Pajuçara – Telefone: (82) 98177-4040

Porchetta com batatas chips só nos dias de quinta-feira, a partir das 18h, na Piccola Villa

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/