TOPO
cozinha regional Destaques

Arrumadinho da lagoa

Em maio de 2016 fiz minha primeira visita ao Crôa Bar (@croa_bar), um charmoso restaurante encravado em um sítio de coqueiros, mangueiras e fruta-pão, lá na Massagueira. Lugar que dá vontade de chegar e não sair mais, já que seus bangalôs de palha, cadeiras confortáveis e redes colaboram para esperar o pôr do sol. Caso você esqueça de levar repelente, o bar tem o suficiente para o sonho não acabar. Em 2021, tudo continua lindinho, e com algumas novidades, como o arrumadinho, por sinal, bem arrumado, que com feijão, charque, vinagrete e queijo… Cada um no seu quadrado, lindo e saboroso. Este prato uma boa dica da fotografa Andréa Moreira.

Croa Bar na Massagueira tem o Camarão Bar das Ostras

Também sou fã do Camarão ao Bar das Ostras, receita “Patrimônio Cultural Imaterial” do Estado de Alagoas e que continua em cartaz com o molho aveludado e sua acidez peculiar. Para acompanhar, uma saladinha de tomate, cebola e coentro, rústica, como a comadre Oscarlina (criadora do prato) gostava de fazer. Perfeito.

Caipirosca de uva e seriguela, melhor impossível

Trajetória – O Crôa Bar nasceu em 2014 com os irmãos Gabriel e Paulo Quintella, e os amigos Fábio e Wendel. Na época, o negócio era apenas uma diversão de fim de semana de jovens estudantes para ter uma grana extra. O tempo passou, Gabriel continua no Crôa Bar com auxilio luxuoso de sua namorada,  Rilmany.  Já seu irmão Paulo formou-se em gastronomia, participou do Master Chef, e segue carreira solo no seu Aratu, restaurante vizinho ao Crôa.

Cocada de forno é para compartilhar

Rota Crôa Bar

Preços: vão de R$ 10 até R$ 95,00 (para duas pessoas)

Avenida Divina Pastora, S/N – Depois do último bar, segue uma estrada de barro até encontrar a placa Crôa Bar/ Funciona aos sábados e domingos das 11h até o pôr do sol

Croa Bar na Massagueira, beleza e boa gastronomia

Queijo coalha na grelha com mel de engenho

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/