TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Para casal, para amigos…

 

Todo mundo sempre procura um lugar para um jantar romântico, mas que tal mudar essa rotina e curtir almoço a dois com comida saborosa e, de quebra, o preço com bom custo benefício?  Pois bem, vou indicar o Toscana Café (Avenida Rotary), da chef Leticia Bentes, que continua em alta com o menu executivo: entrada, prato principal  e sobremesa por R$ 50,00 (por pessoa). Também recomendo que os amigos que amam vinho e cerveja artesanal vão ao Toscana, porque lá as bebidas que são vendidas no local podem ser consumidas no restaurante pelo  mesmo preço.

Um dos pratos do Menu executivo que apreciei bastante é a polenta com ragu ossobuco (carne cozida no vinho e ervas). De origem italiana, o corte é um dos pratos seculares mais apreciados na Itália. Após o cozimento, as fibras se tornam tenras e macias e, para acompanhar, a polenta mole, tradição e sabor com amor.

Detalhe do restaurante Toscana Café na Avenida Rotary

Detalhe do restaurante Toscana Café na Avenida Rotary

No Menu da Chef do Toscana, sempre tem três opções para escolher: carne, frango e frutos do mar. Siga as dicas:

Salada agridoce com queijo e

Salada agridoce com queijo e maça caramelada

Leveza – Para quem gosta de salada, a da Toscana é de gorgonzola e maça caramelada. O gosto do queijo forte com o doce nas folhas encanta o paladar. E confesso, com uma salada assim posso até encarar uma dieta.

Croquetes com mortadela

Croquetes com mortadela

Surpresa – Outra opção de entrada é croquete de mortadela bolonha, que vem envolvida numa massinha com queijo. São quatros croquetes e como adoro mortadela, aprovei, é claro,  e ela incrementada é melhor ainda.

Entrada: bruchettas de carpaccio

Entrada: bruchettas de carpaccio

Pão – As bruchettas de carpaccio com lascas de queijo de parmesão também integram as entradas. Então é escolher uma delas para começar bem a viagem.

Simples e bom: Espaguete com molho pesto e peito de frango

Simples e bom: Espaguete com molho pesto e peito de frango

Prato principal – São três alternativas para escolher, polenta com ragu de ossobuco (já cometei acima), a segunda é o peito de frango empanado na farinha panko, escoltado pelo espaguete no molho pesto. Simples e bom.

Risoto de polvo

Risoto de polvo

Polvo – A terceira opção é o arroz arbóreo cozido no caldo de legumes e misturado ao molho de tomates (ambos produção da cozinha da Toscana), incrementado com polvo (macio). É bem saboroso e não leva leite de coco.

Palha italiana com sorvete de creme

Palha italiana com sorvete de creme

Doces – São três tipos de doces gelados, o mais simples e leve são rodelas de abacaxi com sorvete de tapioca. As tentações ficam por conta da palha italiana (feita à base de brigadeiro com pedaços de biscoito) e com sorvete de creme. Destaque para o mousse de limão com farofa de especiarias. Como se diz, este não dá para dividir, é muito bom.

Mousse de limão com farofa e especiarias

Mousse de limão com farofa e especiarias

A chef Letícia é alagoana, formou-se em gastronomia na Mauricio Nassau em Recife. Nas da panelas têm ingredientes da culinária italiana, mas temperada com inovações. Resumindo, uma cozinha primorosa.

Chef Letícia Bentes do Toscana Café

Chef Letícia Bentes do Toscana Café

Rota Toscana Vinho e Café

Almoço executivo (de terça a sexta) com entrada, prato principal e sobremesa – R$ 50,00 – Aceita cartão

Restaurante: De terça a sexta das 11h30 às 15h e das 18 às 23h/  sábado das 16 a meia noite/ Domingos das 11H30 até às 16h

Empório: funciona das 9h até as 23h. No domingo até as 16h

Avenida Rotary, 300 – Farol / Telefone: 3436.9002

 

 

 

 

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/