Uma nova casa e um novo ciclo para a família da Kero Mais (@keromaissandubaria), agora de endereço novo, na Rua Luiz Campos Teixeira, 921, Ponta da Terra (ao lado da escola Santa Rosa). A estreia dessa nova fase começa neste sábado, 24, a partir das 17h, com uma festa bem bacana comandada pelo Goodson Correia que, ao lado de sua mãe Nadja Freire e de Ailton Ferro, dão mais sabor à lanchonete mais cultural da cidade. E o cheirinho do cuscuz recheado com carne de sol, e uma lapada de queijo coalho, é de felicidade.
Anote: Festa de inauguração da nova casa do Kero Mais, sábado, 24, a partir das 17h com cuscuz, caldinhos, cervejas, música e muito mais. Traga sua alegria!
A Kero Mais está mais linda. Nas paredes da casa, ilustrações do artista Robson Wagner dão o tom do Nordeste, além das homenagens para Nelson da Rabeca, Djavan, entre outras estrelas da cultura brasileira. Mas toda a gloria é para o cuscuz da Nadja! Amo o recheado de carne de sol e de queijo, um dengo ao paladar e bem molhadinho.
Também aprecio a macaxeira cozida com carne de sol com queijo coalho é um clássico que não sai de moda, e e Nadja faz no capricho. Para a carne ficar bem crocante, primeiro é cozida na panela de pressão, desfiada, refogada na manteiga com cebola, e, por fim, selada na manteiga de garrafa. A carne vem escoltada com macaxeira cozida e fatia de queijo coalho. É bom demais, se amostra!
A seleção do sanduíche é bem recheada, e até o vegetariano é bom, vem hambúrguer de vegetal, catupiry de macaxeira, alface, tomate, cenoura e milho. Também amei caramurus com hambúrguer artesanal levemente apimentado (120g), molho especial, alface, queijo prato, fatias de bacon, tomate e cebola roxa no pão brioche.
Trajetória – A primeira vez que adentrei no Kero Mais, lembrei do saudoso Bar do Paulo, em Arapiraca, principalmente pela vitrola e os vinis para embalar uma noite cultural na lanchonete. Além das boas recordações, tem a história de empreendedorismo da Nadja, alagoana de Flexeiras, que começou a labuta aos 12 anos, foi doméstica, lavandeira, babá e embaladora de supermercado, mas o talento nato para cozinha mudou a sua vida, primeiro com um food truck na Praça, agora a nova casa que abriga o sonho da família. seu filho Goodson é parceiro da mãe, desde os 14 anos divide as tarefas na lanchonete mais “cult” da cidade, quiçá do Brasil. Nadja também conta com o auxilio luxuoso do esposo, Ailton Ferro.
Novo endereço a gente segue viajando no tempo com o tempero da comida boa e honesta, cultura, e claro, a alegria contagia a gente, difícil é ir embora com vinil na vitrola tocando no nosso coração.
Rota: Kero Mais (@keromaissandubaria
Preço: a partir de R$ 22,00 (cuscuz recheado)/ hambuguer – R$24,75/ Aceita-se cartões
Funciona de terça a domingo a partir 17h30
Rua Luiz Campos Teixeira, 921, ao lado da escola Santa Rosa
Visits: 2400
1 comentário
Cid Carlos
3 meses Atrás
Parabéns mais uma vez Nide Lins, por divulgar a nossa cultura e comida alagoana! Só pelas fotos, já dá água na boca! Sucesso aos proprietários da Kero Mais!