TOPO
Sem categoria

“Arrumadão” do Valter continua saborosíssimo

O “Arrumadão” do Valter – eu batizei assim porque nunca vi um “arrumado” tão grande com três tipos de carne de sol (picanha, contrafilé e alcatra), quatro ovos, feijão, farofa e queijão parmesão. Essa porção serve quatro pessoas, mas também tem para uma pessoa – por R$ 20,00, para que ela seja feliz – e para até dez pessoas, com 10 ovos. Essa tradição, de ser o arrumadinho mais arretado de Maceió, é no Valter Bar (@valter.bar), na Rua Castro Alves, 188, no bairro do Poço.

Carneirinho guisado para compartilhar ou como prato principal

Agora lá também tem carneirinho guisado dos bons e carne de sol com queijo. De sobremesa, o pudim do João Pedro. Cardápio reduzido e bom, claro, o arrumadinho de carne é o queridinho da casa.

No bairro do Poço, o  Valter Bar começou com carneiro guisado e feijão no charque. Mas, quando Valter viu na televisão a receita do arrumadinho com ovo por cima, gosto da ideia e a colocou em prática. E assim garantiu a liderança. Por dia, são em média 15 quilos de feijão e a carne de sol de picanha, contrafilé e alcatra, o alagoano prepara na sua cozinha. As carnes são macias, e tanto o feijão como a farofa são molhadinhas. Detalhe ainda vem escoltado por arroz.

Arrumadinho de carne de sol para duas pessoas com arroz, farofa e vinagrete

O  Valter Bar tem sete anos de vida no bairro do Poço, fica logo depois do famoso Bar da Gil. Alagoano de São Luiz do Quitunde, ele  tinha um bar na sua cidade e praticamente foi sua escola de culinária. “Todo mundo da minha família sabe cozinhar”, ressalta Valter.

Valter trouxe a tradção para o bairro do Poço

Rota:  Valter Bar

Preço do Arrumadão com 3 tipos de carne de sol: para 1 pessoa – R$ 20,00/ Aceita-se cartões/ Também apenas pegue e leve

Rua Castro Alves, 188 – Poço/ Telefone: (82) 98824-2225

Visits: 730

«

»

1 comentário
  • Junior
    2 semanas Atrás

    Aí é o melhor de Alagoas!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/