TOPO
Evento

Andréa Britto, 10 anos de buffet

Qual seu sonho? Para Andréa Britto, que há 10 anos tem o buffet com seu nome, o sonho é conquistado e compartilhado por muito em casamentos, noivados, aniversários…

Recentemente a chef mostrou, na festa de renovação do seu próprio casamento, como se faz uma festa com o DNA alagoano, onde a estação de frutos do mar como camarão, sururu, siri e lagosta deram o tom. E até os doces têm a assinatura de Andréa, a exemplo do sonho, doce em formato de flor, polvilhado com açúcar e afeto.

Sonho, doce tradicional presente na estaçcão de café da Andréa Britto

Na estação de café, os doces são de encher os olhos de desejo, mas o sonho feito com farinha de trigo, ovo, água e sal em formato de flor polvilhada com açúcar refinado é a melhor lembrança da infância da chef Andréa Britto. “Faço questão de produzir os doces porque são memória afetiva para mim, são os melhores do meu cardápio, onde não pode faltar o brigadeiro , a surpresa de uva e o nosso casadinho, todos excepcionais”, diz a chef. Já os coquetéis são responsabilidade de Mariana, filha de Andréa, que se juntou ao buffet.

Vinagrete de sururu, um dos destaques de Andrea

Nos eventos de Andréa Britto tem várias estações, como de acarajé, poket, sushi, massas, frutos do mar… E o DNA alagoano, sempre presente nas receitas segundo a chef, é a macaxeira, base de sua cozinha. O vinagrete de sururu e casquinha de siri são alguns do sucesso da chef. As ostras depuradas da Ostrês com molhos, também são o manjar do mar.

Frutos do mar, toda riquesa alagoana nos eventos

Andréa Britto nasceu em Aracajú. Ainda criança mudou-se para Penedo e assim se criou nas águas doces e generosas do Rio São Francisco. Aos sete anos de idade já tinha um banquinho para cortar os legumes: primeira tarefa como ajudante de cozinha de sua mestra, a babá Ivanilda Silva Santos. E assim seguiu seu destino de quituteira. Um bom exemplo é o sururu no vinagrete com legumes bem picadinhos, temperada na pimenta. Um manjar de Nossa Senhora dos Prazeres, nossa padroeira.

Andrea Brittoi, a força e talento feminino na gastronomia alagoana

Buffet Andréa Britto: 82 99972-8613

Os doces levam assinatura da chef Andréa Britto

 

Visits: 29

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/