Qual seu sonho? Para Andréa Britto, que há 10 anos tem o buffet com seu nome, o sonho é conquistado e compartilhado por muito em casamentos, noivados, aniversários…
Recentemente a chef mostrou, na festa de renovação do seu próprio casamento, como se faz uma festa com o DNA alagoano, onde a estação de frutos do mar como camarão, sururu, siri e lagosta deram o tom. E até os doces têm a assinatura de Andréa, a exemplo do sonho, doce em formato de flor, polvilhado com açúcar e afeto.
Na estação de café, os doces são de encher os olhos de desejo, mas o sonho feito com farinha de trigo, ovo, água e sal em formato de flor polvilhada com açúcar refinado é a melhor lembrança da infância da chef Andréa Britto. “Faço questão de produzir os doces porque são memória afetiva para mim, são os melhores do meu cardápio, onde não pode faltar o brigadeiro , a surpresa de uva e o nosso casadinho, todos excepcionais”, diz a chef. Já os coquetéis são responsabilidade de Mariana, filha de Andréa, que se juntou ao buffet.
Nos eventos de Andréa Britto tem várias estações, como de acarajé, poket, sushi, massas, frutos do mar… E o DNA alagoano, sempre presente nas receitas segundo a chef, é a macaxeira, base de sua cozinha. O vinagrete de sururu e casquinha de siri são alguns do sucesso da chef. As ostras depuradas da Ostrês com molhos, também são o manjar do mar.
Andréa Britto nasceu em Aracajú. Ainda criança mudou-se para Penedo e assim se criou nas águas doces e generosas do Rio São Francisco. Aos sete anos de idade já tinha um banquinho para cortar os legumes: primeira tarefa como ajudante de cozinha de sua mestra, a babá Ivanilda Silva Santos. E assim seguiu seu destino de quituteira. Um bom exemplo é o sururu no vinagrete com legumes bem picadinhos, temperada na pimenta. Um manjar de Nossa Senhora dos Prazeres, nossa padroeira.
Buffet Andréa Britto: 82 99972-8613
Visits: 47
Comentários desse post