TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Cuscuz pra lá de especial

Cuscuz com queijo coalho e mix de carne, boa ideia da Ôxe

Cuscuz com queijo coalho e mix de carne, boa ideia da Ôxe, na Jatiúca

Na minha rede social do instagram @nidelins, tenho vários seguidores, entre eles Rodrigo Aragão (@rodrigoaaragao16), e sempre que espio, observo suas publicações de fotos de comidinhas atraentes, até notar que o professor de história se aventura nas panelas no food truck (caminhão de comida) Ôxe. No pequeno espaço cabe ele, fogão e a geladeira. Alias, admiro muito quem consegue trabalhar numa cozinha minúscula, mas como dizem, tamanho não é documento, e de lá saem comidas bem legais, como o cuscuz recheado de queijo com um mix de carnes.

No Oxê, o cuscuz recheado de queijo vem escoltado por peito de frango fatiado, charque, carne de sol e pedaços de calabresa acebolada. No começo eu achei um exagero, mas quando provei a guloseima nordestina, mudei de ideia, o mix de carne é bem legal e combinou com o cuscuz de milho. Dá para dividir, e o café com leite é o tempero certo da noite.

Rodrigo Aragão e Felipe de Jesus, parceiros do Ôxe

Rodrigo Aragão e Felipe de Jesus, parceiros do Ôxe

Ôxe é um empreendimento de Felipe de Jesus, e o Rodrigo Aragão comanda a cozinha. A parceria dos amigos é muito legal, e em breve vão abrir o restaurante Ôxe na Amélia Rosa. Rodrigo não estudou gastronomia, mas cursou as panelas da família.

Com uns 10 anos de idade, o Rodrigo fez suas experiências gastronômicas com os miojos, sempre acrescentando algo mais. Na adolescência a família passou ser cobaia das comidas do jovem, bem na hora do almoço. “Às vezes, não dava muito certo. E na faculdade, era responsável pela alimentação do pessoal nos encontros estudantis. Recolhia o dinheiro, fazia a feira e cozinhava. Quando a comida começou agradar aos colegas, choveram convites onde atração seria a minha comida”, lembra Rodrigo.

Infelizmente não deu pra provar todos os quitutes da Oxê, mesmo compartilhando as comidinhas. Então, sigam as minhas dicas, embora o cardápio tenha outras variedades nordestinas.

Tapioca bordada, uma das estrelas do Ôxe

Tapioca bordada, uma das estrelas do Ôxe

Queijo – Já tinha provado a tapioca bordada no evento do Food Truck, no passado, e resolvi repetir a dose. O queijo forma uma capa na massa da tapioca e nosso único trabalho é escolher o recheio, apostei no de charque e gostei. Para acompanhar, o molho de pimentões no azeite é bom.

Cartola ganhou novo visual e a banana é caramelizada

Cartola ganhou novo visual e a banana é caramelizada

Doce – O queijo coalho na chapa recebe o recheio de banana caramelizada, em seguida é enrolada, no estilo panqueca ou sushi, e por fim recebe açúcar e canela. A criação do Rodrigo é inspirada no tradicional doce cartola. Boa ideia.

No mais, vale a pena conferir Ôxe, não provei carne de sol com macaxeira na chapa, mas pela cara deve ser ótima.

Ôxe também participa do projeto Jaraguá Vivo nas terças feiras no bairro histórico

Ôxe também participa do projeto Jaraguá Vivo nas terças feiras no bairro histórico

Rota Oxê (Food Truck)

Preços de R$ 6,00 até R$17,00 – Aceita cartão

Rua Carlos Gomes Nogueira, S/N (na mesma rua da antena da Telemar)

De quarta a domingo, das 18 até 22 horas

Nas terças no Jaraguá ao Vivo, a partir das 16 horas.

Visits: 0

«

»

5 comentários
  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO
    8 anos Atrás

    TÁ NA LISTA , NIDE . SÓ QUE AINDA NÃO PUDE LOCALIZÁ-LO PELAS INFORMAÇÕES POSTADAS NESTE BLOG .

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO
    8 anos Atrás

    EITA PESTE , MARQUEI ! OLHANDO NOVAMENTE PARA A FOTO , FLAGREI O LUGAR . . . KI-KI-KI—KI-KI-KI . . . BEM PERTINHO DE ONDE EU ESTAVA ME INFORMANDO ( NO ESCRITÓRIO DO DR. ALBERTO GÓIS
    COM SUA ESPOSA LEONOR E O SEU FILHO CHEF , ARTHUR GÓIS ) , AO LADO DO CALDILAR . . . Ô C´A PESTE ! SE FOSSE UMA COBRA TERIA ME MORDIDO . . .

  • Suzana
    8 anos Atrás

    Também estou meio perdida… é naquela rua pela lateral do GBarbosa indo em direção ao Maceió Shopping? Fica na esquina ou entrando em alguma daquelas sem saída?

    • Nide Lins
      8 anos Atrás
      AUTOR

      Susana, na mesma rua da atena da telemar, em direção ao shopping

      • Suzana
        8 anos Atrás

        Obrigada Nide!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/