TOPO
Chef na Cozinha

Camarão com parmesão, é bom demais

A cozinha é uma caixinha de surpresa, e a da chef Thaisa Mello, do restaurante Del Mare, é assim, principalmente às quintas feiras, dias dedicados ao Menu Degustação, que tem sempre novidades.  Nesta quinta, 07, uma das estrelas é o camarão na crosta de parmesão ao forno, por sinal uma grata surpresa ao paladar. Fique ligado nos os pratos do Menu Degustação, no almoço e jantar, com três entradinhas, um prato principal e uma sobremesa para duas pessoas.

O camarão na crosta de parmesão é muito bom, inclusive a nossa chef Thaisa deveria deixar essa iguaria por definitivo no cardápio. Na receita, o crustáceo é marinado no vinho e limão siciliano, coberto com crosta de parmesão ao forno. Felicidades de sabores. A segunda entrada é o filé de peixe na chapa, finalizado com leve molho oriental e maionese de camarão.

Filé com homus (purê de grão de bico) com azeite.

Na terceira entrada, a chef Thaisa também caprichou no mundo árabe e preparou o zatar (mistura de temperos) com homus (purê de grão de bico). Leve e saboroso.

O prato principal tem duas opções: camarões empanados na farinha de tapioca com risoto de cenoura, queijo gruyere, ervilhas ou lagostins ao azeite aromatizado de laranja e alecrim, servido com couscus marroquino de legumes. Difícil decisão, neste caso fica a cargo do comensal escolher o mais aconchegante ao paladar.

Sorvete de queijo do reino com calda de goiaba do Del Mare

Para adoçar a quinta do Menu Degustação da chef Thaisa, cocada quente, (cocada mole, maçaricada com sorvete de creme italiano ou sorvete de queijo com calda goiabada cascão (minha paixão e vicio).

Thaisa, chef do Del Maré, aposta em frutos do mar no seu restaurante em Cruz das Almas

Rota Del Mare

Menu degustação das quintas- R$ 178,40 para o casal, com pratos bem servidos. Aceita-se cartões

Rua Dois, n° 5, Cruz das Almas (pela praia entra na rua do Hotel Reymar e depois na segunda rua a direita)/ Reservas: 98735-2697

Restaurante Del Mare em Cruz das Almas

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/