TOPO
Gastronomia

Alegria, alegria… Kebab voltou!

 

Os fãs do Kebab ficaram um bom tempo órfãos das comidinhas árabes, mas para alegria geral da nação alagoana, o restaurante abriu com novidades. A carne de cordeiro entrou no cardápio, temperada com pimenta síria, dedo de moça, hortelã, cominho e outras especiarias,  tão perfeito, a ponto de  comer a iguaria sem nenhum acompanhamento.  

 Para lembrar: Kebab é a carne prensada e temperada com pimenta síria, dedo de moça, hortelã, cominho e outras especiarias. Ela pode ser servida no pão árabe (redondo, grande e fino) ou também na versão de petisco. Amo as duas opções, mas principalmente a  de  petisco na companhia da coalhada, homus (pasta de grão de bico) e capponata (refogado de berinjela, pimentões coloridos, azeitona, cebola, castanha do Pará, ameixa, uvas passas e azeite). 

Carne de cordeiro com coalhada, homus, capponata e pão árabe

 Minhas paixões:

Falafel, bolinhos de grão de bico

 Falafel, ou bolinhos de grão de bico bem temperados em mistura de ervas árabes; na companhia da cerveja gelada, melhor ainda. 

Quibe de forno

Quibe – Provei o tradicional quibe frito e o de forno, ambos são  bons. A carne é temperada com as especiarias, mas para dar mais sabor e aroma tem pimenta dedo de moça. O quitute é molhadinho e pede apenas gotinhas de limão. 

 Comando – Quem comanda o Cia. do Kebab é a alagoana Tércia Marinho, há 21 anos morando na Suíça, ela é apaixonada por comida árabe e da Turquia, e em cada esquina da cidade suíça, San Gallen, onde mora, é fácil encontrar kebab. A culinária é mais saudável, já que sua base está nas especiarias, azeite e legumes. Na cozinha do Oriente Médio é imprescindível pimenta síria, pimenta dedo de moça, cominho e os temperos importados. 

Os antepastos: Cappanora, coalha, homus e tabule

Alegria, Alegria… O Kebab de portas abertas na nossa Maceió, na tradicional antiga Amélia Rosa, com aromas do oriente. 

Sanduíche no pão árabe com porco, couve, e outras especiarias

Rota Kebab e Cia

Preços: vão de R$ 11,90 até R$ 23,00/ Aceita-se cartão

Funciona de terça a domingo das 18h até meia noite

Antiga Amélia Rosa 427.Jatiúca/ Como chegar: Em direção shopping Maceió para a praia (referência Cuscuzeria Café e Pub Fiction)/ Telefone: (82) 99144.6444/ 99635.0887

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Gilberta Pessoa.
    7 anos Atrás

    Saudades do Kebab! Alegria imensa, agora melhor ainda. Já fui lá conferir e matar a vontade.

  • walter sandes
    7 anos Atrás

    nosssa que maravilha!! adoro…

  • kalina
    7 anos Atrás

    Topppp. Vi o anuncio também no Conexão!Vou provar

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/