TOPO
Festival/ Curso Gastronomia

“Já sei namorar… e cozinhar?”

“Conquistei meu namorado pelo estômago”, é um ditado clássico para definir que alguém cozinha muito bem e, de quebra, usurpa o coração do amado. Agora, se você é do time, “Já sei namorar, mas não sei cozinhar”, fique ligado com as chefs e consultoras Flávia Soares e Mariana Bernardes, que  darão Oficina Gastronômica, nesta terça-feira, dia 30, das 17h às 20h, na Madu Casa.

As chefs criaram um cardápio para que o amado, ou amada, possa surpreender seu par romântico com comidinhas fáceis e saborosas. Na aula, o cardápio será bem “sugestivo”:  rolinho de parma e pera, risoto de queijo grana padano (italiano) com magret  (peito) de pato, crumble ( prato doce de origem britânica) de banana e doce de leite. Conheço as chefs Mariana e Flávia. Além de cozinharem bem, elas sempre dão dicas para quem sonha fazer um jantar especial.

Chefs: Mariana e Flávia estão sempre promovendo cursos

Flávia Soares é famosa pelo seu buffet, já Mariana Bernardes, que foi sócia de Flávia por um determinado tempo, resolveu trilhar pela vida acadêmica. Destinos diferentes,  mas, na cozinha, elas se completam. A dupla viaja em busca de novidades gastronômicas.  Na mala, trazem conhecimentos que são adaptados à realidade alagoana, como as manteigas de canela e beterraba e a geleia de tangerina com uísque. Dia 30, na Madu Casa. Informações: (82) 3317-8448/98125-8448 (Whats app).

Mais dicas:

Cena do filme Como Água para o Chocolate

Para os amantes da gastronomia, eu também indico o filme “Como Água para o Chocolate”. O filme narra a história de Tita, que nasceu na cozinha da família enquanto sua mãe cortava cebolas. Ao crescer, ela se apaixona por Pedro que deseja se casar com ela. Porém Tita é vítima de uma tradição local dos tempos coloniais, que diz que a filha mais nova não pode se casar porque precisa cuidar da mãe até ela morrer. Assim, sua mãe sugere que Pedro se case com a irmã mais velha de Tita. Ele aceita para poder ficar mais perto de sua verdadeira paixão, Tita… Uma das receitas exploradas no filme mexicano são os pimentões recheados, servidos no casamento, despertando o desejo sexual dos convidados.

Quando eu assisti ao filme, fui às lagrimas e, ao mesmo tempo, sai do cinema com fome.

Criação das chefs Mariana e Flávia: Creme brulé de goiabada, melhor versão do doce Romeu e Julieta do Grand Cru, ganhou destaque na Revista Prazeres da Mesa, especializada em gastronomia no Brasil

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/