TOPO
Restaurantes

Tokyo, uma experiência gastronômica

No bairro de Cruz das Almas, vizinho à Leroy Merlim, o nome Tokyo desperta o olhar e em breve o local será um prédio, mas, enquanto isso, é uma experiência gastronômica batizada de Tokyo Wine Bar, restaurante bem charmoso, com boa comida,  vinhos e música, inclusive bem romântico. Por onde começar? Os bolinhos de wagyu (carne de raça japonesa) com aioli defumado, as croquetas de rabada, e os bolinhos de pato com geleia de pimenta, todos bem gostosos para iniciar a jornada gastronômica.

Bolinhos de pato,  uma das delícias do Tokyo

A grata surpresa é o terrine de porco, carne bem temperada e macia, e o purê de cenoura caramelizada é um escândalo de bom! Para completar a gostosura, molho de laranja e cebolinha grelhada na manteiga de garrafa.

Ossobuco com purê de abóbora

Outra estrela da casa é o ossobuco, e mais um purê danado de bom, o de abóbora, finalizado com molho roti (redução do molho da carne).

Terrine de porco com purê de cenoura caramelizada

A tortinha cremosa de chocolate com a base de torta crocante de cacau com amendoim, e creme de chocolate meio amargo finalizado com caramelo salgado e flor de sal, simplesmente é uma declaração de amor.

Torta crocante de cacau com amendoim, um escândalo de bom

Trajetória – Tokyo é um sonho do advogado e empresário Antônio de Pádua, que adora viajar e colecionar experiências gastronômicas. E assim o restaurante nasceu em uma parceria dele, sua esposa Michelly de Pádua e os cozinheiros Najar Ribeiro, Jakson Gomes e Vivi Lisboa. “A experiência é exatamente uma pegada de buscar pratos tradicionais e dar uma leitura moderna. Os pratos foram e são criados de acordo com a experiência gastronômica de todos os envolvidos. É assim com os pratos sazonais, como o nhoque de fruta pão, ou nos permanentes como é o caso do ossobuco com purê de abóbora de leite”, ressaltou o advogado.

O restaurante Tokyo é uma homenagem ao antigo proprietário da área, Hiromi Tani, e também uma inspiração da contemporaneidade da capital do Japão.

Era quase uma banoffee

Rota: Tokyo Wine Bar 

Preço: De R$ 23,00 até R$ 189,00/ Aceita-se cartões

Funciona De quarta à sábado das 19h às 23h/ sextas , almoço das 12h às 16h

Av. Comendador Gustavo Paiva, 936- Cruz dasAlmas | Maceió – AL

Visits: 625

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/