TOPO
Mais lidos

Feira de Graciliano Ramos é campeã

Teve até fila para comer o pastel “O Topadão”, na Feira Gastronômica Graciliano Ramos. A feira foi sucesso de gente e de vendas para as 17 micro empresas que participaram do evento, uma iniciativa da Associação de moradores do Conjunto Graciliano Ramos. Mas a primeira edição da feira também foi aclamada pelos leitores do meu blog, conquistando o primeiro e segundo lugar dos mais acessados do mês de outubro. A postagem “Pastel da Feira de Graciliano e muito mais”, ficou em primeiro lugar com 3.724 acessos e o post “Vai ter Feira Gastronômica no Graciliano Ramos”, obteve 2.179 visualizações. Já o terceiro o lugar, foi para o texto da festa de chopes artesanais, batizada de “Ôxetoberfest”, com as cores alagoanas, com 1.577 acessos.

Pelo visto, os eventos gastronômicos caíram mesmo no gosto popular.

O caldinho da Feijoada da Naza, um dos sucessos da Feira Gastronômica Graciliano Ramos

Graciliano Ramos

Teve fila para comer o pastel do “O Topadão”

A primeira visita ao Conjunto Graciliano Ramos foi comandada por Carl Broad, do Sebrae, para provar alguns quitutes da primeira Feira Gastronômica do conjunto. Meu batismo foi na Feijoada da Naza e logo de cara, ou melhor, de boca, a comida conquistou o meu paladar. E assim prossegui minha trilha, pelas massas caseiras da Graça, da tapioca, do acarajé da mãe Neide, e o Pastel O Topadão, um dos maiores sucessos de venda, que foram cerca de 460 pasteis vendidos na feira.

Tapioca de banana, queijo e canela  na Feira Gastronômica Graciliano Ramos

A Feira Gastronômica foi realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, com apoio do Sebrae, Prefeitura de Maceió, Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) e Pitágoras, sucesso de publico e de vendas. Durante três dias, apurou-se R$ 30 mil na comercialização das comidinhas de 17 microempreendedores da própria comunidade.

Que venha a segunda edição, mas, em breve, estarei de volta aos bares, restaurantes e lanchonetes do Conjunto Graciliano Ramos, fazendo minha rota gastronômica e, claro, Carl Broad e sua equipe do Sebrae já estão escalados! Vamos lá.

Ravioli de espinafre com frango da Graça

ÔxetoberFest

Chope artesanais de Alagoas  fizeram  a festa da ÔxetoberFes

A nossa versão alagoana da festa alemã Oktoberfest, batizada de Circuito ÔxetoberFest, evento regado a chopes artesanais, comidinhas e cultura durante os quatro sábados de outubro, deixou saudades. Foi uma deliciosa trilha pelas cervejarias alagoanas: Hop Bros, Caatinga Rocks, Dasalagoas e Cevada Pura (Deodora). O auge da ÔxetoberFest aconteceu no dia 28 passado,  no Espaço Pierre Chalita, com uma variedade de brejas nordestinas e comidinhas com assinaturas dos restaurantes Arrí, A Pastella, Budega da Macaxeira, Divina Gula, Fusion, Santoregano e Tapioca Maria Bonita.

ÔxetoberFest uma parceria de sucesso com Hop Bross,, Catinga Rocks, Cevada Pura e DasLagoas.

ÔxetoberFest está na segunda edição, é  promovida pela Beermoon e Arrí Choparia e contou com o patrocínio de: Hop Bros, Catinga Rocks, Cevada Pura e DasLagoas. Mas não espere chegar outubro de 2018, visite e saboreie as nossas brejas alagoanas, porque há sempre um motivo para comemorar.

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Aroldo bezerra
    6 anos Atrás

    Bom dia, a dois anos atrás em meio a crise brasileira,em especial na minha ex profissão garçom,por indicação de um tia, que me ensinou e mim deu a receita, comecei a fabricar pastéis de forno para vender e aumentar a renda de casa, após ser demitido a 2 meses, aumentamos nossas vendas e nossos clientes, hoje vendo diariamente 150 a 200 pastéis de forno em pronta entrega por dia, de segunda a terça, e mais 100 nos finais de semana nas praias, trabalho com os sabores carne de sol desfiada com requeijão cremoso, frango desfiado com molho branco e queijo com manjericão, gostaria de convidá-la para provar e se possível divulgar meus pastéis, desde já agradeço a senhora, meu ZAP é 98820-2963 Aroldo ou minha esposa gilvanir, me add no ZAP é passo as fotos, ou acesse na página do face Pastel de forno do Aroldo, obrigado fique com DEUS.

    • Nide Lins
      6 anos Atrás
      AUTOR

      Aroldo, muito grata pelo convite, em breve a gente se fala. sucesso

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/