TOPO
Chef na Cozinha Gastronomia

Camarão no jerimum saudável e do meu agrado

Novidades: creme de jerimum com camarão, bom e  saudável no restaurante Manga Verde

Novidade: creme de jerimum com camarão, bom e saudável no restaurante Manga Verde

Desde que me entendo por gente brigo com a balança. Uma guerra! Em tempo remoto, fazer dieta era sacrifício ao sabor. No cardápio, carne ou frango grelhado, arroz branco, legumes cozidos, e ainda tinha quatro bolachinhas cream cracker com café. Tristes lembranças. Mas, de uns tempos pra cá, comida saudável tem gosto e dos bons. Um bom exemplo é o camarão no creme de jerimum levemente apimentado, sem creme de leite, um pouco de leite de coco e arroz integral. Na legenda do cardápio está escrito sem lactose, sem glúten e gostoso.

Pois bem, esta receita do camarão com creme de jerimum,batizada de Tulipa, é uma das novidades do restaurante Manga Verde, Cozinha Natural da nutricionista Moema Ferro. Todos os pratos são novos e receberam nomes de plantas e flores. Afinal, elas curam e tem aromas. Também mudou o horário, o restaurante abre todos os dias no almoço, das 11 até as 16horas. Fechou no horário do jantar. Em compensação, Moema investiu nos congelados (será tema de outra postagem) e já esta a venda no estabelecimento.

Detalhe dos congelados do Manga Verde. Vendas no restaurante e em breve online

Detalhe dos congelados do Manga Verde. Vendas no restaurante e em breve online

Na cozinha do Manga Verde não existe fritura, são usadas ervas frescas (tomilho, coentro, manjericão, salsão, salsa, alho poró, alecrim…) e especiarias. Comida saudável, aromática, saborosa, baixa caloria e porção generosa. As receitas são elaboradas pela Moema Ferro e o chef Cicero Harri, e tive o prazer de acompanhar os dois da cozinha. Claro, provei um pouco de tudo e tirei a prova dos nove: Nos pratos de baixas calorias, sem glúten, sem lactose e sem fritura, encontrei sabores encantadores ao paladar.

Siga o meu roteiro do Manga Verde

Ceviche de polvo com manga e sumos de laranja e limão. Entrada leve

Ceviche de polvo com manga e sucos de laranja e limão. Entrada leve

Flor de Lotus – A combinação do suco de limão e laranja é prefeita para quebrar a acidez do ceviche de polvo. O crustáceo é cozido, textura macia e servido com manga e legumes bem cortadinhos e salada. Entrada leve e saborosa.

Bacalhau com grão de bico e batata doce é divino

Bacalhau com grão de bico e batata doce é divino

Azaleia – O bacalhau sempre combina com batata inglesa, mas, para o peixe ficar mais leve, no lugar da batata entrou o grão de bico e a batata doce. No prato acompanha ovos cozidos, tomates, azeitonas, berinjela, abobrinhas, chips de alho e pimentões coloridos. Alguns fios de azeite aromatizado (com ervas) é mais que perfeito. Este é de pedir bis.

Filé com nhoque de batata doce, encanta o paladar

Filé com nhoque de batata doce, encanta o paladar

Flor de São João– A batata doce é o tal na cozinha do Manga Verde, ganhou até uma versão de nhoque com espinafre, para acompanhar filé ao molho de mostarda (ótimo) e arroz integral ou branco.

Salada de filé de frango com chutney (molho de origem indiana) de tomate

Salada de filé de frango com chutney (molho de origem indiana) de tomate

Gardênia – 100 gramas de filezinhos de frango grelhado com mix de folhas, tomate, cenoura ralada, lascas de queijo de parmesão. Mas a vedete da salada é  o chutney (molho de origem indiana) de tomate, ele é elaborado no vinagre de maça, azeite, cebola picada, alho e pimenta. Bate no liquidificador com os tomates cozidos e rega as folhas verdes.

A nutricionista Moema Ferro diz: “Minha cozinha é funcional”. E realmente faz bem e funciona. Se o desafio é dar sabor as comidas de baixa caloria, a nossa alagoana, acertou. Manga Verde, com apenas um ano e meio é umareferencia da  nova gastronomia saudável.

Os vegetarianos e veganos também são contemplados no restaurante. A nova linha de congelados segue a mesma tendência de sabores.

Moema grávida de Joaquim e sua equipe Manga Verde: Aedja, Eduardo, Cicero, Claudia, Fabiano, Janilson e Patricia

Moema Ferro grávida de Joaquim e parte de sua equipe do restaurante Manga Verde: Aedja, Eduardo, Cicero, Claudia, Fabiano, Janilson e Patricia

Agora com nome de Orquidea,  o bolo leva aveia fina, chocolate e cacau sem açúcar, adoçante, sem leite e nem farinha de trigo

Agora com nome de Orquídea, o bolo leva aveia fina, chocolate e cacau sem açúcar, adoçante, sem leite e sem farinha de trigo. É uma das sobremesas mais legais do restaurante Manga Verde

Rota Manga Verde, Cozinha Natural

Preços dos pratos principais (individual) de R$ 26,90 . Aceita cartão.

Funciona todos dias, das 11 até as 16horas

Antiga Amélia Rosa (atual Av. Dr. Antônio Gomes de Barros), 221, Jatiúca. (em direção à praia)

Telefone: 3025. 9889

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/