TOPO
Destaques Restaurante

Novidades do chef Antônio Mendes

Antonio Mendes, é chef, consultor, professor e coordenador de Gastronomia. Menino de sorriso tímido e o queridinho dos estudantes. No ano passado, ele deu uma aula-show sobre comida sertaneja, com arroz de bode com linguiça, crocante de macaxeira, rôti de rapadura, maionese e picles de xique xique e palma. Amamos. Digo no plural porque todos os participantes do evento puderam repetir o cardápio na nova tendência batizada de “gastrotinga” ou “Eu como cacto”, liderado pelo alagoano Timoteo Domingos.

Agora, o nosso chef consultor, Antonio Mendes, assina o cardápio do restaurante Don Capri, de massas e risotos, que tem como uma de suas estrelas o fetuccine Don Capri (foto acima), uma massa saborosa no molho de queijo do reino (discreto) com camarões.

Pasteis de cordeiro, um bom começo

Os pratos do Don Capri são para duas pessoas, assim como os petiscos. Sigam as minhas dicas:

Tostada de polvo de Don Capri

Para começar: Tostada de polvo, parece bruscheta, mas não vai ao forno e sim à frigideira. O polvo no molho de tomate é finalizado na redução de vinagre balsâmico.

Nhoque de queijo do reino

Na lata – O nhoque Don Capri vem no molho do queijo do reino bem caprichado, além do reino, na receita leva um toque de bechamel. A iguaria é servido na lata do próprio queijo  para dar mais charme a massa de batata.

Antonio Mendes, chef consultor do Don Capri

Trajetória – O alagoano Antonio Mendes é formado na Uninassau de Pernambuco, e tem especialização em cozinheiro chef Internacional pelo Senac de Águas de São Pedro (São Paulo). Atualmente é coordenador do curso de Gastronomia da Uninassau de Maceió.

Para adoçar a vida: banana assada com doce de leite

Segundo Antonio, o restaurante usa técnicas italianas nos preparos, mas de uma forma mais autoral, sem se prender tanto ao tradicionalismo italiano. O chef gosta de desafios, como na aula-show da gastrotinga. O chef Timoteo deu para o Antônio um bode inteiro para destrinchar, e foi logo avisando: “Amigo, não vou poder te ajudar. Vou dar uma entrevista para o Encontro da Fátima Bernardes”. Em outras palavras, “se vira”(risos)! E o chef Antonio fez bonito, tanto que foi uma das receitas mais apreciadas do evento.

Fachada do novo restaurante Don Capri,

Rota Don Capri

Preços: Entradas: a partir de R$ 17,00/ Prato principal: R$69,90 (para dois)/Aceita-se cartões

Funciona de terça a quinta e domingo das 18h30 as 23h/ Sexta e sábado das 18h30 a meia noite

Avenida Álvaro Calheiros, 228, Jatiuca, (pouco depois do Blue shopping)/ Telefone (82)3028 5771

Brigadeiro mole com farofa de castanhas e sorvete de chocolate

«

»

5 comentários
  • AMALIA
    7 meses Atrás

    Maravilha! Parabéns 👏🏽

  • Paulo Santos
    7 meses Atrás

    Restaurante e culinária maravilhosa!! Recomendo

  • Maria Clara
    7 meses Atrás

    Muito bom! Maceió estava precisando!

  • Jairo Rabelo
    7 meses Atrás

    Comida sem igual, preparadas com muita competência pelo Antônio, chega ao ápice de fazer uma Tostada de polvo ou uma bruscheta com pão de fermentação natural.

  • Desaparecer
    7 meses Atrás

    Maravilha! Parabéns 👏🏽

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Cláudia Macias, a famosa Cacau, com suas receitas de dar água na boca, principalmente em quem a segue no instagram (@acozinhadacacau) e no site www.acozinhadacacau, sabe que ela é uma dama da gastronomia. Agora, ao lado da amiga Jane Andrade, investiu no mundo das pizzas com a empresa Forno da Cacau (@fornodacacau) , apenas para entrega (delivery). http://www.nidelins.com.br/2019/08/20/a-pizza-da-cacau/
#dicadanide #maceio #pizza
Funciona de terça a sexta, das 18h às 22h. Sábado e domingo, das 18h às 22h30/ Telefone: (82) 98205-7172.
  • Amantes do pitu, podem anotar mais um endereço onde comer o camarão gigante das águas doce do Rio São Francisco: o tradicional KebraKama. Mas, só com reserva, porque nem sempre tem o crustáceo. Então, por favor, liga ou manda mensagem para o Sandro (82 98806-0094) e vá ser feliz com a pituzada.
Saiba mais sobre kebrakama: http://www.nidelins.com.br/2019/08/19/pitu-com-reserva/
#dicadanide #maceio #tradição #boteco #pitu
Rua José Pinto de Barros, 298 – Conjunto Santo Eduardo, Poço – Telefone: 3357.4291
Horário de terça a domingo das 11h30 até meia noite. Segunda das 11 até as 14h.
  • Cenas do inverno do Sertão Alagoano no @restaurante_castanho e seus caminhos em Delmiro Gouveia
#dicadanide #alagoas #turismo @henrik_dantas @candeeiros_ecotur
  • No ano de 2012, fiz minha primeira viagem para o restaurante Castanho, em Delmiro Gouveia, com o guia Henrique (@henrik_dantas). O embarque foi da Praia Dulce na cidade de Olho D ' Água do Casado em uma ponte improvisada, mas a beleza dos cânions do Velho Chico era o que importava. Em 2019, a exuberância do Sertão é a mesma, mas no lugar na ponte na praia da Dulce temos um pier com um restaurante, e o Castanho Reserva Ecológica, da família do Leléu (@eliseebg), está mais encantador, pois ganhou uma pousada (inaugurada em setembro). Felicidade em ver o turismo alagoano florecer no Sertão com o empreendedorismo do @restaurante_castanho, e gerar 80 empregos diretos na região. Gratidão. Em breve, no meu blog, trago mais informações.
  • Da varanda da Pousada Castanho vejo a beleza do jardim do Rio São Francisco, do @restaurante_castanho
#dicadanide #alagoas #turismo #velhochico #riosaofrancisco #delmirogouveia #pousada #restaurante
  • No caminho do @restaurante_castanho tem o chão florido, anunciando o inverno alagoano em Delmiro Gouveia.
#dicadanide #alagoas #turismo #velhochico #riosaofrancisco #delmirogouveia #pousada #restaurante #caatinga
  • Nos fins de tarde tem fila quilométrica e o trânsito fica um caos,  tudo em nome do Cacetinho Amanteigado da Tradicional Padaria e Pizzaria na Rua Santos Dumont, no Centro da cidade de Satuba. E que cacetinho! Embora fino, é o pão bisnaga mais famoso e gostoso da região, quando sai do forno da padaria, se come até sem manteiga.
http://www.nidelins.com.br/2019/08/16/cacetinho-amanteigado-de-satuba/
#dicadanide #padaria #Satuba #alagoas
  • O chef Deco Sadigursky (@decosadigursky), The Black Beef (@theblackbeef) me questionou: “Gostou do sabor? Se eu não falasse que o hambúrguer é vegetal, você saberia identificar?” Então, respondi: “O sabor é bom. Comeria como se fosse carne. O sabor e a textura são iguais ao de carne”. Assim começo minha postagem sobre a novidade que aterrissou em Maceió: o hambúrguer vegetal, considerado a carne do futuro. Ele vem servido no pão com cogumelos e creme de queijo. Saiba mais no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/08/15/hamburguer-dos-tempos-modernos/