TOPO
Mais lidos

Macarronada do Edson, bicampeã

 

Fernandinho, herdeiro do sabor da Macarronada do Edson, em dezembro de 2016, foi o mais acessado no blog. Agora em janeiro de 2017, repetiu a dose com 2.871 curtidas. Detalhe: o alagoano, torcedor do CSA, não tem restaurante, mas é só contratar o talentoso rapaz que ele leva as boas lembranças do restaurante que fez história no bairro da Ponta Grossa. Também já não é novidade, o cachorro quente do seu Moacir, o líder de acesso de 2016, conquistou o segundo lugar com 2.208. E em terceiro lugar, a Casa do Pirão, no bairro de Cruz das Almas com 2.207 acessos.

Galinha ao molho pardo a mais famosa de todas

Galinha ao molho pardo a mais famosa de todas

A Macarronada do Edson era nossa estrela da gula alagoana, um lugar que abrigava todas as ideologias, classes, tudo na santa paz, para devorar as delícias da casa. O empreendimento, infelizmente, fechou logo após a inesperada morte do Edson, há mais de 20 anos. Mas o seu filho de coração, Fernando Elias Gomes dos Santos, o famoso Fernandinho, uma espécie de relações públicas do recinto, herdou o saber e fazer da macarronada. É só contratá-lo para saborear os manjares do Edson. Dentre eles se destacam: galinha ao molho pardo, camarão (ao molho ou à francesa) e pernil. Ele conta com o auxílio precioso de Cicinha, filha da saudosa Lourdes, cozinheira-chefe do Buraco da Zefa (infelizmente não a conheci), outro lugar pitoresco, igualmente recanto de boas conversas e ótima comida.

Fernandinho, herdeiro da tradição da macarronada do Edson

Fernandinho, herdeiro da tradição da macarronada do Edson

Fernandinho – Telefone para contato: 98836-5838/ Confira a postagem: http://blog.tnh1.com.br/nidelins/2016/12/13/lembra-se-da-macarronada-do-edson-vamos-provar/

 cachorro-quente com o mesmo padrão de qualidade: carne molhadinha, bem temperada, e no pão francês do dia.

Cachorro-quente do Moacir: carne molhadinha, bem temperada, e no pão francês do dia.

Seu Moacir é um danado no alto dos seus 70 anos bem vividos. Ele não curte carnaval. Para ele, a Quarta-feira de Cinzas não é ingrata e gosta que a data chegue o mais rápido possível para abrir a sua famosa lanchonete Caldilar. O grande sucesso da casa é o cachorro-quente que há 51 anos mantém o mesmo padrão de qualidade: carne molhadinha, bem temperada, e no pão francês feito no dia. Minha sugestão é adicionar o queijo do reino, outra tradição da casa, que fica mais gostoso.

Lembrando: quem pede um suco, acaba tomado um pouco mais, porque seu Moacir leva na mesa o liquidificador e assim em vez de um copo o cliente é servido com quase dois. Tradição das boas.

Suco reforçado com dez ingredientes

Suco reforçado com dez ingredientes

Cachorro Quente do Moacir: Rua Barão de Jaraguá, 311 – Telefone 3325.5395 /Não aceita-se cartão/ Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 até 17h30 e aos sábados das 8 às 12h/

Para uma pessoa: O clássico cozido com osso buco (chambaril) e legumes

Para uma pessoa: o clássico cozido com osso buco (chambaril) e legumes

A Casa do Pirão, o nome já diz tudo, é muito saborosa. Tem nas versões: galinhada, cozido (chambaril), rabada, carneiro e carne de sol (com pirão de leite). A mistura da farinha da mandioca com o caldo temperado das carnes cozidas é a glória da cozinha brasileira. É tão divino que aprecio a iguaria sem acompanhamentos. Chego até a  desprezar o arroz.

E o bacana é que você tem “um pirão para chamar de seu”, porque as porções são individuais e na medida certa. Sem discussões à mesa, ou seja, podemos escolher o nosso predileto e até mesmo compartilhar. O preço é assustador (de bom). Com R$ 13 você tem direito ao pirão, galinha velha, arroz e salada de tomate e cebola. E o sabor é de lamber os beiços.

Pirão resultado do casamento da farinha e do caldo de carne com legumes

Pirão, resultado do casamento com farinha e o caldo de legumes e carne

Casão do Pirão: Rua Senador Ezequias da Rocha, 210 – Cruz das Almas – Telefone: (82) 99666.7512/ (82) 99103.7693/ Funciona de quarta a domingo, das 11 até as 17h

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Wedna miranda
    7 anos Atrás

    Dicas maravilhosas, vou testar

  • Jonatha
    7 anos Atrás

    O Fernandinho do Edson pede o apoio de seus amigos,com colaborações para montar sua macarronada.pelo fone:98836-5838.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/