TOPO
Destaques Sem categoria Turismo

Marjestoso, gastronomia afetiva no Francês

Era verão, não lembro o ano, mas em uma  de minhas idas a Marechal Deodoro, conheci o francês mais alagoano de todo universo, Patrick, galego bronzeado, dono do restaurante que levava seu nome na praia do Francês. As boas vindas dele era chá gelado de maça, jamais esqueci. Em outubro de 2023, finalmente conheci o Marjestoso Rest Lounge (@marjestoso) e Zeus Pizza de Luxe (@zeus.pizzadeluxe), dois restaurantes que dividem o mesmo endereço onde Patrick trouxe o melhor da culinária francesa para a cidade histórica. Só em saber disso, já amei, afinal, o novo espaço gastronômico conversa com as cozinhas mediterrânea, italiana, francesa e alagoana, numa maestria invejável.

Marjestoso tem ótimos drinques

E lá tem o clássico da França (lembrança do Patrick), o filé alto regado ao azeite com alho, molho au polivre (molho de pimenta), escoltado por uma massa copelli d’angelo. Em suma, também é um restaurante afetivo.

Filé alto regado ao azeite com alho, molho au polivre (molho de pimenta) com massa

Marjestoso (culinária mediterrânea + nordestinas) e Zeus (pizzaria) é uma graça, com vários ambientes todos charmosos; jardim, adega, varanda … Além das comidinhas, tudo é bom, drinques, cerveja gelada e boa música para envolver a gente na melhor experiência que une gastronomia, cultura e afetividade na praia do Francês.

Entenda: em primeiro lugar o Marjestoso também abriga  a pizzaria Zeus, ou seja, duas cozinhas.

Bruschetta com queijo branco, presunto de parma, figo, nozes e mel

Por onde começar: vou te contar, se pedir apenas um drinque para ouvir a boa música do maestro Jairo Queiroz e seus convidados, já está valendo! Mas siga em frente, comece pela bruschetta com queijo branco, presunto de parma, figo e nozes, finalizada com toque de mel. Agridoce na medida certa. Já o vinagrete de polvo regado ao azeite de ervas e raspas de limão siciliano com torradas, traz a leveza do mar ao nosso paladar.

Vinagrete de polvo do Marjestoso

Quem é – Pedro Andrade é alagoano,  filho de gaúcho e goiana, duas cozinhas fortes, mas a inspiração do chef veio de sua avó, Valdeci. Começou cursando nutrição, parou e formou-se em gastronomia no Rio Grande do Sul. Migrou pra Maceió, teve food truck, e passou uma temporada na Barra de São Miguel.

No Marjetoso, a boa comida nordestina também espaço. Charque com farofa

Quando pintou o convite para o Majestoso, assumiu o desafio de unir as cozinhas mediterrânea e nordestina.  E está dando super certo, porque ainda tem a francesa, mas quando se tem talento e boa equipe a mistura é danada de boa. Então comemos muito bem: charque com farofa matuta, pastel de siri, sururu, bruschetta…

Marjestoso e Zeus dois restaurantes charmosos na praia do Francês

Sócios – Marjestoso é uma parceria de três alagoanos, Adherbal Arecippo, Adoniran Guerra e Fernando Madeiro. O trio é do mercado imobiliário e são apaixonados pela praia do Francês. “Viajo muito pela Europa e não entendia como o Francês viveu cerca de 20 anos abandonado pelo poder público. Isso afastou turistas e empresários. Cerca de uns 6 anos, eu resolvi me mudar para cá, comprar terrenos e apostar no setor imobiliário com prédios padrão dos melhores balneários do Nordeste. Convidei Adherbal e Fernando, que aceitaram o desafio. Atualmente contamos com apoio da atual gestão do município e o Marjestoso trouxe mais sabor para Marechal Deodoro, que tem uma rica gastronomia”, explicou Adoniran.

Zeus: pizza de fermentação natural e sabores inusitados

Zeus Pizza Deluxe divide o mesmo espaço com o Marjestoso, em comum têm o mesmo padrão de qualidade, afinal a pizzaria leva a assinatura da família Ruca Confeitaria, sob a batuta de pai e filho, Mário (@mariodemello) e Osmam Mello. A dupla ainda é pouco conhecida, mas ambos são bons na cozinha italiana, e segundo Mário, o segredo da massa leve é a farinha italiana tipo 00 e a longa fermentação, no mínimo de 48h. Os recheios das pizzas, até os deuses duvidam, mas são fantásticos, como a união do queijo brie, geleia e pato, que surpreende ao paladar.

Charme: Jardim do Marjestoso e Zeus

Rota: Marjetoso e Zeus

Preços: R$ 18,00 até R$99,00/ Aceita-se cartões

De Quarta a Domingo das 17h30 às 00h
📍 Rua Maresia, n° 15, Praia do Francês/AL.

 

 

Visits: 17

«

»

1 comentário
  • Thaísa Carvalho
    5 meses Atrás

    Conheci o Marjestoso há pouco tempo e já quero voltar.
    De entrada pedi essa bruschetta, que estava divina. Um grata mistura de sabores.
    De prato principal foi um camarão com abacaxi e arroz de castanha, que também estava muito bom.
    Sem contar nos drinks que são deliciosos.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/