TOPO
Destaques Elas

Mulheres talentosas

Neste domingo, 5 novembro, conto duas histórias de alagoanas talentosas, uma da cozinha, Nazaré do bairro Graciliano Ramos. A segunda é a jornalista Marina Ferro e sua moda para todas, na Jatiúca.

Graças à Feira Gastronômica Graciliano Ramos conheci muitas histórias empreendedoras, mas vou contar duas para inspirar as mulheres a lutarem pelos seus sonhos: Nazaré, Feijoada da Naza. Ela continua participando de mais uma feira, onde mostra como transformar o talento da cozinha para escrever uma nova história saborosa. Vamos conhecer, e, claro, ir até lá comer essa história.

Naza, de ex-cobradora de ônibus para empreendedora de gastronomia

Naza é Maria Nazaré Pereira de Lima, ex-cobradora de ônibus no Tabuleiro do Martins. Ela passou anos sem tirar férias para juntar dinheiro e realizar o sonho da casa própria. Atualmente, sua residência divide o espaço com o restaurante. “Criei meus dois filhos, Daniele e Walter, sozinha”, conta a alagoana de São José da Laje, famosa não apenas no Tabuleiro do Martins. Naza tem uma legião de fãs espalhados por Maceió, e eu me incluo nessa lista.

@feijoadadanaza: Conjunto Graciliano Ramos, Quadra R6, Rua 69
Telefone: (82) 98862 -5841/ Funciona de terça a sexta, das 11h até as 15h/sábado e domingo: das 11h às 16h/ Aceita cartão


Moda para todas: Marina Ferro com sua mãe

Marina Ferro é jornalista, mas a alagoana enveredou para o mundo da moda com estilo que cabe em qualquer corpo, com roupas leves, soltas, e com elegância. Ela achou seu caminho na MF Handmade (@marinaferrohandmade), ou simplesmente Marina Ferro, apostou na “tie dye”, uma técnica de tingimento artístico de tecidos que está em todo lugar.

Numa entrevista à jornalista Eliane Aquino para o Painel Notícias, Marina revelou que já trabalhava com essa técnica há vários anos, mas foi durante o isolamento social obrigatório por causa do coronavírus, que ela lançou sua marca virtualmente, em site e instagram. E se revela entusiasmada e otimista com esse tipo de vendas online, que esse foi seu melhor período de faturamento.

De jornalista a empreendedora de moda

“Somos uma tendência para todas as idades, a nossa produção veste do recém-nascido ao idoso. É claro que há peças mais sóbrias, outras mais estilosas, com cores mais extravagantes, outras nem tanto, mas o importante é que o tie dye traz alegria, uma boa energia”, destaca, afirmando que é prazeroso produzir moda com essa simbologia.

MF Handmade (@marinaferrohandmade)R. Dep. Luiz Gonzaga Coutinho, 110 – Jatiúca

Visits: 3

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/