TOPO
Destaques Festival/ Curso

Queijadona, doçura em dose dupla

Você conhece queijadona? É uma sobremesa preparada com queijo do reino, coco, ovo e leite condensado. A receita é uma inspiração das queijadinhas da chef pernambucana Cleonice Ferraz. Pois bem, a queijadona da Juma Confeitaria vai levar mais doçura para dois eventos, o da V Feira Gastronômica do Graciliano Ramos, e o do ‘Seu Negócio, um Espetáculo’.

Queijadona, sobremesa com queijo do reino presente na Feira Gastronômica do Graciliano Ramos e ‘Seu Negócio, um Espetáculo

Vamos entender: A Feira Gastronômica do Graciliano Ramos acontecerá de 02 a 05 novembro, das 16 às 23h, na praça central do Conjunto Graciliano Ramos. O evento é organizado pela Associação dos Moradores de Graciliano Ramos e tem o apoio do Sebrae Alagoas. Já ‘Seu Negócio, um Espetáculo’ sob a batuta do Sebrae, será de 3 a 5 no Corredor Vera Arruda e vai reunir 70 empreendedores, nos mais variados segmentos, como artesanato, gastronomia, pet shop, saúde e economia criativa.

Marquinhos e Ulisses, nova geração da confeitaria alagoana

Juma Confeitaria é do casal José Ulisses (@hulissesilva) e Marquinhos Alcantara (@marquinhosalcantara), empreendedores que contam com o apoio do Sebrae. “Estamos felizes em levar nossos doces para dois eventos que serão uma vitrine para o nosso negócio ganhar novos mercados e clientes”contou Marquinhos.

Feijoada da Naza, uma das estrelas do Graciliano Ramos Foto: Alisson Frazão

V Feira Gastronômica do Graciliano Ramos

Na Feira Gastronômica do Graciliano Ramos serão 20 stands que apresentarão pratos doces e salgados e cada empresa terá em seu cardápio o prato do Festival Gastronômico ao preço de R$ 15,00. Os participantes da edição 2023 são: Angatu Delícias Artesanais,Cantinho Nordestino, Point do Lanche, Pão de Alho da Cema, Laços de Mel, Graci Burguer, Ester Lopes Confeitaria, Cozy Petiscaria e Hamburgueria, Pastel da Deborah, Juma Confeitari,  Amor Gelato. World Burguers, Crepe da Tia, Love Pastelaria, Mió Coxinha/Limo Lanches, Brigadeiros Leh. O Bodão. Willi & Cakes, Da Terra Tapiocas e Feijoada da Naza.

 ‘Seu Negócio, um Espetáculo’

Pastel do Tetéu no ‘Seu Negócio, um Espetáculo

Evento realizado pelo Sebrae Alagoas, conta com uma programação intensa, além dos estandes dos empreendedores na feira de negócios. Oficinas, atrações culturais e desfile de moda devem atrair os moradores de todas as regiões da cidade, além dos turistas que lotam os hotéis da orla.

Cintia Silver, analista do Sebrae Alagoas, adianta que o evento deste ano traz algumas mudanças em comparação à edição de 2022. “Desses 70 negócios, dez são da área de gastronomia. Na edição deste ano, a gente vai ter oficinas e a feirinha kids durante os três dias, no ano passado era só domingo. Também vamos ter um desfile, novidade dessa edição”, revela.

Tapioca redonda do Borogodó no ‘Seu Negócio, um Espetáculo

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Cleonice Ferraz
    3 meses Atrás

    Parabéns pelo seu empenho e dedicação em abrir portas para dar visibilidade à pequenas empresas e pequenos negócios, no setor gastronômico que são gigantes em sabor e qualidade no ramo da gastronomia, notadamente na gastronomia regional. Obrigada pela atenção.
    Espero conhecê -la um dia 👏👏👏

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/