TOPO
Balaio Cultural

Balaio cultural: O Baile na Cidade

 

Palco da Banda do Mar, projeto do Tamo Junto, no bairro de Jaraguá. Une cultural e gastronomia. Fotos: Bárbara Pacheco/ João Marcelo Cruz

Palco da Banda do Mar, projeto O Baile na Cidade da agência de entretenimento do  TJ Tamo Junto, no bairro de Jaraguá. Projeto une cultura e gastronomia. Foto: Bárbara Pacheco/ João Marcelo Cruz

“Mesmo que não venha mais ninguém

Ficamos só eu e você

Fazemos a festa, somos do mundo…”

Letra da “Banda do Mar – Mais Ninguém”. Que nada Mallu… Esquece, todo mundo é do mundo, e do mundo para Maceió, a Banda do Mar fez a felicidade de muita gente, na última noite de sábado (25). Eles e Ela são músicos e cantores da nova geração da música popular brasileira, uma nova jovem guarda sem “iê, iê, iê”, mas com muita poesia e musicalidade…

Quando a Mallu Magalhães (sou fã) com voz sensual, com sua roupa despojada cantou “Velha e Louca”: Nem vem tirar/Meu riso frouxo com algum conselho/Que hoje eu passei batom vermelho/Eu tenho tido a alegria como dom/Em cada canto eu vejo o lado bom”, foi uma das músicas que me fez ficar fã da moça.

Lugar bacana pra rever os amigos, paquerar e curtir a noite com cultura e gastronomia

Lugar bacana pra rever os amigos, paquerar e curtir a noite com cultura e gastronomia em Maceió

Pois bem, a Banda do Mar faz parte do projeto  O  Baile da Cidade da agência de entretenimento “ TJ Tamo Junto”, do empresário Maurício Vasconcelos, que fez a aposta certa: cultura e comidinhas, tudo junto e misturado. Enquanto a Banda do Mar (Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Pinto Ferreira) cantavam nossos corações, ótimas bebidas e comidinhas, como Empada Brasil, Tmaki Express, The Black Beef (sandubas do Deco), Mr. Brownie, Ityneratys, carrinho Monterrey (picolés mexicanos) alimentavam nossa felicidade.

Empada Brasil, uma das barracas saborosa do show Banda do Mar

Empada Brasil, uma das barracas saborosa do show Banda do Mar

Outra coisa bem legal é que o Tamo Junto escolheu um lugar bem bacana no  Jaraguá, espaço a céu aberto decorado com grafites, barraquinhas de comidas e bebidas, e até uma galeria de arte.

Nosso Wado abriu o show da banda do Mar. Melhor, impossível… Nosso alagoano de coração navega nessa banda poética, e de uma musicalidade que faz a gente voar leve num baile na cidade, no bairro do Jaraguá com céu estrelado, no barulhinho bom da música brasileira.

Exposição de arte

Exposição de arte no projeto O Baile na Cidade, do Tamo Junto

Maurício Vasconcelos, qual será a próxima banda? Se for nesse mesmo conceito, “tamo junto e misturado”…

Sambinha bom/ É esse que traz de volta/ Que é só tocar/ Que logo você quer voltar/ Meu coração/ Já cansou de tanto choro derramar/ E pede “volta” pra gente dançar….

Banda do Mar fez bela estreia no projeto O Baile na Cidade. Fotos

Banda do Mar fez bela estreia no projeto O Baile na Cidade. Foto: Bárbara Pacheco/ João Marcelo Cruz

Mais balaio

Feijoada (porção petisco)e samba,, combinação perfeita no Sábado Divina

Feijoada (porção petisco)e samba,, combinação perfeita no Sábado Divina

No dia 16 de maio tem Sábado Divino, também do “Tamo Junto”, com samba e comidinhas do Divina Gula, destaque para a feijoada do nosso chef André Generoso, do Divina Gula. Mineiro faz muita feijoada.  Então, vamos conferir!

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Inácio
    8 anos Atrás

    Vocês já ouviram esta música do Roberto Carlos? Diz que ela nunca foi gravada, curioso, vale a pena conferir, eu gostei.

    Aí: http://sh.st/IqkU6

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/