TOPO
Destaques Doces

Bala de leite da Patrícia, história de afeto

Pão de Açúcar é doce, e ainda encontramos leite da vaca natural (sem química), claro, o que rende saborosos doces de bola, cremoso, mas as balas da Patrícia Lins são tradição na cidade há mais de 30 anos, com sabor de infância. Agora fique ligado, é preciso encomendar pelo telefone (82) 99996-4225.
 A alagoana não tem loja, vende a bala e outros lanches na porta de duas escolas, uma faculdade e na Igreja com sua vendinha de duas rodas. Patrícia é ambulante empreendedora.

Patrícia leva o seu carrinho de doces para portas dos colégios de Pão de Açúcar

Ela, que aprendeu a arte do doce de leite com a mãe Maria do Socorro, sempre teve nos produtos seu suporte financeiro: criou as três filhas em escola particular e ainda ajuda na educação dos quatro netos, tudo com muita doçura. Faça sol ou chuva, todo dia a alagoana prepara a bala de leite. São cerca de 8 a 12 litros de leite diário para fazer a tradição. Na receita, quatro litros de leite, um de açúcar, 3h10 de fogo e muita paciência para embalar no papel manteiga, uma por uma, numa agilidade. É um trabalho artesanal feito com amor.Ela prepara as balas de noite para vender de dia, e completa a renda com a venda de outros confeitos, pipoquinhas e lanches. Em suma uma guerreira doce da cidade de Pão de Açúcar.

Patrícia embala bala por bala de doce de leite

Bala de leite da Patricia – Pão de Açúcar
Telefone para encomendas: (82) 99996-4225

Visits: 77938

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/