TOPO
Destaques Feiras

Língua da Nide no Nômades Festival

Língua da Nide. Vamos entender essa história? Tudo começou quando o chef Rodrigo Aragão (@rodrigoaragaoal) do Ôxe, Comidas Nordestinas, fez a iguaria para eu provar. Ao invés de pão, pedi cuscuz para acompanhar a carne. O chef atendeu o meu desejo, e batizou o prato de língua da Nide, que está no cardápio até hoje, e até foi parar no programa É de Casa da TV Globo. E de tão famosa será uma das estrelas no Nômades Festival (@nomadesfestival) , que acontece de 12 a 14 de abril, no Estacionamento do Maceió Shopping, com várias estações de churrascos, até hambúrgueres na brasa. Serão três dias de churrasco e música, com direito ao tradicional Samba da Periferia. A entrada é gratuita, paga apenas o que você consumir.

Língua e carne de sol do chef Rodrigo do Ôxe no Nômades Festival

Infelizmente, muita gente discrimina a iguaria, porque não imagina o quanto ela é gostosa, mas o chef Rodrigo capricha no preparo. A carne fica sete dias imersa em temperos deixando-a mais saborosa; ainda vai para panela de pressão e ao forno. Por fim, as fatias da língua vão na grelhada e servida com picles de cebolas e fatias de pão caseira. O outro prato da Ôxe no Nômades Festival será carne de sol com macaxeira e carne do sol.

Chef Rodrigo leva o tom do Nordeste para o Nômades Festival

Quem também vai participar do festival: Fikabbq, do Thiago Holanda, com ancho argentino; frango frito à moda Americana do Carcara; costela no fogo de chão pela dupla, Dry Beef Júnior e Marcos Clewton;  hambúrguer Maturatta no Pão Brioche da Multipães; e muito mais como os chopes gelados da Deodora.

Fikabbq, do Thiago Holanda vai levar ancho argentino

Quem manda? Apaixonado pelo mundo das carnes, Reginaldo Júnior, conhecido como Dry Beef Júnior, é administrador de empresas, mas se encontrou profissionalmente no universo das carnes, e assim se especializou em proteína animal. Ele também é consultor da Parrilla do Palato, Hotel Salinas dentre outros. Agora sempre promove eventos que une churrasco, música e chope artesanal.

Cervejaria Deodora presente no Nômades Festival

Rota: Nômades Festival

Nos dias 12,13 e 14 no Maceió Shopping, entrada Gratuita. Mais informações: 82 99361-7779
Sexta-feira 17 às 22hrs
Sábado e Domingo das 12 às 22hrs
Sexta-feira, dia 12 é o dia da Música Sertaneja das 17h às 23h
Sábado, dia 13 é o dia do Rock das 12h às 23h
Domingo: dia 14 às 15 h, Andrezinho e a banda do Eu Sozinho; das 16h às 18h, Samba da Periferia; das 19 às 21h com Victória Gouveia

Visits: 0

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/