TOPO
café da manhã Destaques

Chef Nicole traz café da manhã com sabores do mundo

Ponta Verde ganhou mais um café da manhã com os sabores e os aromas do mundo. Tem focaccia da Itália, pastel de nata de Portugal, panquecas americanas, café brasileiríssimo… Estes são alguns dos quitutes do café da manhã, ou da tarde, da nova unidade da Vero, da chef alagoana Nicole Acioly, mulher que vive e respira com panelas. E tem mais: o lugar é muito charmoso e reúne a história saborosa da alagoana que trouxe pizza, comidinhas italianas, café, chá e vinhos num lugar só. Agora fique ligado: O café na Vero da Ponta Verde é de terça a domingo, das 8h às 11h45 e das 15h30 às 18h. Mas funciona 8h às 23h com pizzas, comidinhas italianas e vinhos.

Vero na Ponta Verde no café da manhã e da tarde oferece os sabores do mundo

Por onde começar? Bom, eu sou amante de pães, e o focaccia da chef Nicole é show de bola. Apenas na manteiguinha já conquistou meu coração, mas pode ser também com ovo mexido, tudo na companhia do café com leite, é sempre um bom dia.

Focaccia é uma das estrelas do Vero da Ponta Verde

A focaccia é uma receita italiana feita com a farinha 00 e sêmola de grano duro com fermentação longa de 48h. Tem  casquinha corada, recheio fofo e cheio de crateras. Seja no café da manhã, ou a qualquer hora, aposte no Focaccia Di Napoli recheada com mozzarela di bufala, rúcula fresca, tomate cereja e presunto cotto. Bom demais!

New York Roll Parma, um belo croissaint com formato roll (redondo)

Já a versão americana do café da Vero é New York Roll Parma, um belo croissaint com formato roll (redondo) produzido na casa, recheado com presunto di parma, queijo brie, rúcula e geleia de damasco. De tão bom se amostra. Bem interessante é Fiocchi di Neve, pãozinho tipo brioche produzido na casa, recheado com levíssimo creme feito com toque de ricota e leite. Massa leve, e a ricota quebra a doçura do açúcar polvilhado no pão.

Pastel de Belém para matar a saudade de Portugal

Já o Pastel de Belém tem a massa folhada delicada, daquelas que se quebram na primeira mordida, e o recheio o autêntico creme de ovos português, uma viagem até o Portugal entre as paredes do Vero.

A alagoana Nicole, além de ótima chef é uma empreendedora na gastronomia alagoana

Quem é – “Nicole não vê o tempo passar na cozinha”, disse o bem-amado da alagoana, Juliano Pinto. Desde pequena ela já revelava a paixão pelas panelas. Bem-nascida em Maceió, Nicole me lembra a música de Chico Buarque: “O meu pai era paulista/ Meu avô, pernambucano/ O meu bisavô, mineiro/ Meu tataravô, baiano…”. Mas no coração dessa mulher tem o tempero italiano da bisavó Rachel Fiore, espanhol da bisavó Altair Rodrigues Vidal, e, claro, o alagoano da avó Flora, da tia Iramy Porangaba de Pindoba, Iza Acioly de Murici e da bisavó pernambucana de Gravatá, Terezita . Mistura boa por parte do pai e mãe que rendem uma ótima cozinheira formada em Direito e Gastronomia.

Com talento nato, Nicole se especializou em cursos de pizzaria e fermentação natural na Itália. Casada com o gaúcho Juliano, morou um bom tempo em Porto Alegre. Quando se tornou mãe do Benjamim, o trio resolveu migrar para o mar e sol de Maceió, trazendo na mala o sabor italiano. Na Pajuçara, abriu a Pizzaria Grazie.  Depois, nasceu a segunda filha Ester e o Vero, restaurante italiano, e, agora, na Ponta Verde, o Vero com três operações, café do mundo, e o almoço e  jantar com sabor da Itália.

Vero na Ponta Verde do café ao vinho com boas comidinhas da chef Nicole

Rota: Vero na Ponta Verde

Preços (café da manhã e da tarde) – R$ 8,90 até R$ 39,00

Rua Machado Lemos, 238 – Ponta Verde (depois do Unicompras)

Funciona de Terça à domingo, das 8h às 23h

Visits: 0

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/