TOPO
Capela Destaques

Seu Newton, autoridade do caldinho

Na pracinha, por sinal, bem lindinha, da cidade de Capela, uma placa do governo do Estado indica o Caldinho de Capela, patrimônio alagoano sob a batuta do Newton Melo Bastos, uma lenda viva do Município que também abriga o atelier do ceramista João de Alagoas e seus seguidores.

Seu Newton no seu Caldinho de Capela mais famoso de Alagoas

Mas o que tem de bom no Caldinho do Seu Newton? Amor, dedicação, histórias, e o frescor dos caldinhos nos sabores de feijão, galinha e o misto (galinha e feijão). O petisco é precioso, tanto que o bar é ponto de encontro dos capelenses e dos ilustres turistas que aterrissam por lá só para saboreá-los. Já são mais de quatro décadas de tradição.

Placa do governo do Estado homenageia seu Newton e sua esposa  Dalva

E fique ligado nos ponteiros, às 12h as portas são fechadas. Se os líquidos preciosos acabarem antes, o expediente termina. É hilário, mas é uma estratégica comercial do seu Newton para ninguém deixar o caldinho da Capela para depois. E claro, o alagoano, diz que agora é tempo de curtir a vida.

Parede do Caldinho da Capela

No balcão do casarão, seu Newton e sua esposa Dalva, atendem todo mundo na maior simpatia. Ele adora um dedo de prosa.

Ateliê do João das Alagoas, no roteiro turístico de Capela

Viajando para Capela, aproveite para conhecer o atelier do João das Alagoas que reúne os melhores talentos da arte de barro. Mas, lembre-se: para se deliciar com os caldinhos, acerte os ponteiros do relógio: das 9h até às 12h. Sem prorrogação.

Rota Caldinho de Capela

Endereço: Rua Francisco Avelino, 446 – Centro de Capela – Telefone: (82) 3287.1345 – Não aceita cartão, só dinheiro

 

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.