TOPO
boteco temático Destaques

Coxinha do Conversa

Já comeu as coxinhas de galinha do Conversa Botequim? Pois bem, as beldades são viciantes. A gente começa a comer e não querer mais parar. Na receita, o salgado leva batata inglesa, farinha de trigo e leite, depois são empanadas na massa de tempurá e farinha panko (pão japonês). O recheio é generoso.

Para acompanhar o petisco, cerveja bem gelada ou drinks do Itynerantys. Ambos são uma ótima proposta nas noites de Maceió, com a boa música que dá o tom e mais sabor às comidinhas de boteco.

Veja as minhas dicas do Conversa Botequim:

Rabada com polenta e drinque Itynerantys

Rabada – A tradição nordestina ganhou leveza. A carne fica por cinco horas marinada com condimentos, ervas frescas e vinho tinto. Segundo o chef da casa, Reinaldo Lyra, a rabada é cozida em fogo baixo até soltar do osso. “A carne vai para a refrigeração até toda gordura formar uma camada gelatinosa que é retirada para diminuir o excesso”, diz Lyra. Resultado, a carne é macia, bem temperada e ainda tem o agrião sobre o molho espesso. Para nossa alegria, a tradição vem escoltada por polenta.

Petisco vegetariano com queijo coalho e vegetais grelhados regado no azeite

Natural – Os vegetarianos podem ficar felizes. Tem uma frigideira de legumes grelhados, temperados no sal, mix de pimenta (rosa, branca e reino)  e regados no azeite extra virgem.

Drinques bem saborosos do Itynerantys

Parceria – O mineiro Dalton Passos, personal trainer, teve a brilhante ideia de montar drinques de frutas (com e sem álcool) num food truck. Assim nasceu o Itynerantys, com combinações maravilhosas, e está presente nas melhores festas. Agora, os drinques têm assento cativo no Conversa Botequim.

Nossa feijoada na versão de bolinho com molho de pimenta, um bom começo no Conversa Botequim

Bolinhos – Na panela da feijoada, um dos pratos mais brasileiros contém charque, calabresa, paio, costela, pé de porco, bacon, costela  suína, torresmo, couve… Tudo dá sabor ao feijão preto bem curtido nos temperos das carnes, e nunca sai da moda, ainda mais sendo uma receita sem glúten e sem lactose. Agora conceba este conteúdo culinário virar bolinhos. A primeira vez que ouvi falar dessa versão veio das bandas do Rio de Janeiro e fiquei muito curiosa. Provei numa viagem à Cidade Maravilhosa, no bairro de Santa Tereza. Tinha os bolinhos, porém experimentei os pasteis da feijoada, e apreciei a inovação. E os bolinhos do Conversa Botequim são bons.

Chef Reinaldo Lyra, desde 2012 comanda as panelas do Conversa Botequim

Nas panelas – A paixão pela cozinha sempre falou mais alto para o chef Reinado Lyra.  Ele começou como auxiliar de cozinha e investiu nos estudos. Formou-se cozinheiro profissional pelo Senac. O alagoano está no Conversa Botequim desde a abertura da casa, em novembro de 2012, como chef de cozinha. E manda bem na seleção do petisco de botecos.

Conversa Botequim lugar descontraído para comer, beber e viver

Rota Conversa Botequim

Preços vão de R$10,00 até R$69,00/ Aceita-se cartões

Endereço: Empresário Carlos da Silva Nogueira, 334 – Jatiúca – Telefone:(82) 3022-6063

Funciona -De quinta á sábado das 17h às 02h

Muito samba no Conversa Botequim

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/