TOPO
Mais lidos

Galinha com pirão da Cícera, campeã de agosto

A galinha guisada com pirão da singela barraca no Mercado da Produção foi a campeã com 1.850 acessos. Em segundo lugar, o post com o título:  Chef Laurent Suaudeau, “cabra arretado”, com 1.755.  “Misericórdia, Coxinha de  Porco”, do Santoburger, arrematou o bronze com 1.722. Vamos lembrar a história de cada um.

 A galinha é de primeira e ainda tem o direito de escolher se quer pirão de galinha ou de carne

A galinha é de primeira e ainda tem o direito de escolher se quer pirão de galinha ou de carne

1- Galinha com pirão
A galinha guisada com pirão – de lamber os beiços e preço camarada da Barraca da Eliane no Mercado da Produção -, conquistou os internautas. Mas, um lembrete: a galinha é melhor quando feita no dia anterior, pois o sabor é mais encorpado. Com R$ 15,00 (prato individual) come-se a galinha guisada, arroz, macarrão, salada, pirão e, se achar pouco, ainda tem direito a feijão caseiro com charque nota 10. Quem comanda as panelas é Cícera dos Santos Silva.
A responsável pela descoberta é a jornalista Pei Fon, que ama a galinha guisada da Cícera. “É único lugar que ainda posso sentir o mesmo sabor que minha mãe fazia”, diz a fotógrafa. Alguém tem dúvida de que tempero de mãe é eterno?
Rota Barraca da Eliane – Funciona das 6 até 16h Contato: 98839.0061
Referência: próximo ao Mercado do Artesanato e da Padaria Rio Branco, na Levada

. O quiabo é um dos itens que escoltou o filé- mignon de uma maciez incrível, uma fofura. Foto @ruinagaefotografia

O quiabo é um dos itens que escoltou o filé- mignon de uma maciez incrível, uma fofura. Foto @ruinagaefotografia

2. Jantar Brasil
“Chef Laurent Suaudeau, “cabra arretado”, não foi dica de onde ir comer, mas uma avaliação sobre o jantar “Experiência Brasil Bocuse d´Or”, em apoio a alagoana Giovanna Grossi, vencedora do concurso Bocuse D’Or Brasil. Para embarcar para a final da disputa, na França, ao lado de sua equipe, em janeiro de 2017,  o jantar foi promovido para arrecadar recursos.
O evento que aconteceu no dia 11 de agosto e foi um sucesso de sabor e criatividade. Contudo, o melhor da noite foi a declaração do Chef Laurent Suaudeau – mestre que está treinando alagoana: “Se não fossem os nordestinos, a gente estava comendo ravioli com molho de tomate”.
Todo mundo saboreou a declaração do chef e, claro, os pratos que deram vitória a Giovanna e também os dos seus convidados, os chef’s Wanderson Medeiros, Jonatas Moreira, Serginho Jucá e Felipe Lacet. Foi uma festa brasileira no restaurante Picuí. No mais, continuamos na torcida por Giovanna, nossa menina de ouro.

Coxinhas de porco do SantoBurger

Coxinhas de porco do Santoburger

3 Porquinho Santo Burger
O porquinho tá mandando bem em Maceió e numa versão inusitada: dentro de uma coxinha de massa fina, sem enrolação e com recheio. O suíno recebeu tratamento especial. Levou cerveja, açúcar mascavo e outros ingredientes que o cozinheiro Henrique Amorim guarda em segredo. Pois bem, o Santo Burger, especializado em hambúrgueres artesanais, criou o happy hour nos dias de segunda, quartas, quintas e sexta, das 18 às 20 horas, com petiscos, entre elas, as coxinhas de carne suína e com direito promoção da cerveja Eisenbahn (pilsen e trigo).
Rota Santo Burger: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 525 – Funcionamento: Abre de quarta à segunda. Fechado nas terças, das 18h às 0h/ Instagram:@santoburger

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/