TOPO
Gastronomia Restaurantes

Doce verão

Pudim de doce de leite, criação da chef Lila. Só comendo para descobrir a maravilha com calda de açúcar

Pudim de doce de leite, criação da chef Lila. Só comendo para descobrir a maravilha  de  sobremesa car

Não posso abusar dos doces, a balança é cruel, mas fugir uma vez ou outra faz bem, deixa a gente feliz… Nesta postagem reuni algumas celebridades do açúcar para adocicar o verão. A primeira é do restaurante Lila, um lugar charmoso na Antiga Amélia Rosa, na Jatiúca, que tem doces maravilhosos. O que mais aprecio é o pudim de doce de leite, uma fabricação da própria cozinha. “Faço o doce de leite e transformo em pudim”, diz a chef de cozinha, a Lícia Maranhão, conhecida com Lila. O resultado tem textura macia, e o sabor é uma doce tentação. Mas a chef Liladora criar, e apostou no Kit Verão, vários brigadeiros e um bolo de chocolate com calda de brigadeiro…

Kit praia: brigadeiros e bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro

Kit verão: brigadeiros e bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, pronto para casa de praia

Restaurante Lila – Rua Augusto Cardoso, 111, quadra 5, Jatiuca – Telefone 3337.5876 e 9625.7270- Como chegar – Sentido Amélia Rosa – Praia . entra na 3 rua a direita depois da Farmácia Permanente – No sentido Praia para Shopping Maceió entra no primeiro retorno (do restaurante Hashi) na Amélia Rosa.

Outras doçuras:

 Picoles são produzidos artesanalmente, 100% natural, com frutas selecionadas, sem adição de conservantes e teor calórico baixíssimo

Picolés são produzidos artesanalmente, 100% natural, com frutas selecionadas e sem adição de conservantes

Picolés mexicanos

Paletas para os mexicanos. Picolés para brasileiros. A franquia Monterrey trouxe para Maceió os picolés são produzidos artesanalmente em Salvador, 100% natural, com frutas selecionadas e- sem adição de conservantes. Eu me apaixonei pela paçoca, e também provei o de manga: o único sem açúcares, ideal para diabéticos. O bom do novo picolé é que todos os sabores, com exceção do chocolate com recheio de brigadeiro, não tem glúten. Eles são produzidos artesanalmente, 100% natural, com frutas selecionadas, sem adição de conservantes e teor calórico baixíssimo.

Rota Monterrey, Hellato mexicano – Parque Shopping, no segundo piso em frente a Vivara/ Shopping Pátio (em frente a Casas Bahia) e  no Maceió Shopping (Flulook- estacionamento) / Mynt Summer na Barra de São Miguel 

 

A grata surpresa é o cuscuz na versão cartola (banana, canela e açúcar)

Cuscuzeria Café : a grata surpresa é o cuscuz na versão cartola (banana, canela e açúcar)

Cuscuz

Na Cuscuzeria Café, sob a batuta de chef Manuela Magalhães, nossa Manu oferece o cuscuz de cartola, que segue a receita tradicional: banana assada, queijo coalho, açúcar e canela. A diferença é que o doce vira recheio do cuscuz, que também vem polvilhado com açúcar e canela. O sabor é uma lembrança de bolo salgado de milho com recheio do doce.

Cuscuzeria Café – Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 1076 (Antiga Amélia Rosa)- Jatiúca – Telefone: 3034-8000

Sabor do Nordeste, cartola

Sabor do Nordeste, cartola do Bistrô Fernandes

Cartola

O Bistrô Fernandes, uma boa proposta gastronômica do Farol, para adoçar a vida oferece o doce cartola é perfeito. Banana, queijo manteiga, açúcar e canela, numa nova apresentação, mas com o sabor da infância e do Nordeste.

Bistrô Fernandes – Avenida Fernandes Lima, 287, Telefone: (82) 3326-2040 – Depois da Casa da Indústria.

orta Periquito leva aveia fina, chocolate e cacau sem açúcar, adoçante, sem leite e nem farinha de trigo

Torta Periquito leva aveia fina, chocolate e cacau sem açúcar, adoçante, sem leite e nem farinha de trigo

Sem açúcar, mas com afeto

Torta de chocolate macia, molhada e saborosa. Na receita não tem farinha de trigo, nem leite, nem manteiga, e em vez de açúcar, adoçante… A mãe da doçura é nutricionista Moema Ferro acertou em cheio, a torta é maravilhosa, tanto que dá vontade de repetir na companhia de um cafezinho, do restaurante Manga Verde. O nome da torta é Periquito, é um bolo funcional, que além de saboroso, ajuda na digestão. A chef Moema Ferro usa a farinha de aveia fina, chocolate e cacau sem açúcar, adoçante. Portanto, para quem tem intolerância a lactose e o glúten podem se deliciar sem medo. A torta vem com  calda de frutas vermelhas.

Rota Manga Verde, Cozinha Natural – Antiga Amélia Rosa, 221, Jatiúca. Indo em direção à praia – Telefone: 3025. 9889

 

 

Visits: 0

«

»

8 comentários
  • Shu Peng Fon
    9 anos Atrás

    Obrigado Nide pela dica do Restaurante da Lila!! Com certeza irei lá!

  • antonio ed
    9 anos Atrás

    Adorei a dica do Manga verde e relembrar os delicias de Manuela encheram minha boca de açúcar. ..perfeito

  • Andréa
    9 anos Atrás

    Nide, fiquei com água na boca pelo pudim de doce de leite. Mas você esqueceu de dizer o nome do restaurante da Lila.

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      realmente andrea, esqueci, mas já corrigi. obrigado. bjs

  • Marília
    9 anos Atrás

    Bom dia Nide,
    Sabe onde eu encontro pão redondo (de hamburguer) sem glúten e sem lactose?? Pois só encontro de pão de forma. :/

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      marilia não sei te informar se existe de hambúrguer, mas mundo verde vende pão de forma e tem san gluten 9317.9966, ainda não conheço é uma loja tem produtos sem gulten

  • Luciana Muniz
    9 anos Atrás

    Oi Nide, acabo de descobrir seu blog e adoreeeiii, hum quanta coisa gostosa, da pra matar saudades da terrinha (estou em Paris) so de ver as imagens.
    Desculpe se nao é o espaço correto pra esta mensagem, mas nao encontrei outro contato 🙂
    Entro em contato pra lhe falar de uma doceria de mais de 25 anos ai de Maceio que, apesar de estar escondidinha, faz maravilhas sem igual : Miloca-Sabor em Pedaços, tem doces, tortas e salgados que garanto que vc nunca comeu igual e lhe convido à ir experimentar.
    D. Mila (Miloca para os intimos – minha mãe) mantém a qualidade e as receitas de familia, com carinho e amor, que sao refletidos em tudo que faz, com uma equipe nota 10.
    Hoje Miloca é dirigida por Flavia Muniz (minha irmã) e eu trouxe a proposta pra Paris, onde abrimos em 2014 uma unidade Miloca-France, com os doces, tortas e salgados tradicionais, acrescidos de uma proposta restaurante, com pratos tipicos brasileiros e outros revisitados, que fazem a alegria de brasileiros e franceses, avidos de novos sabores.

    Venha conhecer Miloca – Maceio, sera um imenso prazer recebê-la :

    Miloca-Sabor em Pedaços : Rua Silvério Jorge 446, Centro (proximo ao museo Théo Brandao, por tras da transamérica turismo)
    Tel 3223 8600
    facebook brasil : https://www.facebook.com/pages/Miloca
    facebook france : https://www.facebook.com/miloca.gourmandise

    Um abraço e até breve.

    • Nide Lins
      9 anos Atrás
      AUTOR

      Boa noite, Luciana, muito grata pela leitura. desculpa pela demora em liberar seu comentário, meu site este com problemas técnicos, e aproveite para descansar no carnaval. mas assim que vou fazer uma visita a dona mila. grata.nidelins

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/