“Cuscuz é melhor que muita gente!” Essa é a frase mais revolucionária dos nordestinos, e para agregar a esse movimento justo, acordei com o lembrete: 19 de março, dia do cuscuz! Então, minha gente, vamos celebrar a data. Aproveitei para reduzir (editar) o vídeo de como fazer a tradição recheada, em parceria com o flocão Pindorama e com a chef Nadja Freire, da lanchonete Kero Mais. Vamos à receita, caso não fique fofinho vá até a Kero Mais, ou, meu caro leitor l, escolha outro lugar que você ama, afinal, hoje é dia do cuscuz, receita que o Nordeste abraçou para chamar de sua.
O cuscuz com flocão Pindoroma fica bom não, se amostra… A chef Nadja contou os segredos para a tradição mais amada pelos nordestinos ficar perfeita. “Testei o flocão e gostei da textura: é mais fino e hidrata mais rápido”, contou a chef. O Flocão Pindorama chegou com preço bem convidativo.
Para o sucesso do cuscuz, a chef Nadja Freire hidrata a massa com água por cinco minutos, depois unta a cuscuzeira com manteiga Pindorama e recheia com carne de sol. A receita completa vou compartilhar no final da matéria, mas agora saiba sobre a Pindorama, uma cooperativa que nasceu de um sonho do franco-suíço René Bertholet.
🌽 Ingredientes:
– 4 xic. de flocão Pindorama
– 2 1/2 de água
– Sal a gosto
🧀 Para o recheio:
– Carne de sol desfiada
– Queijo coalho derretido ou o recheio de sua preferência.
Modo de Preparo:
– Coloque o flocão em uma vasilha, adicione sal e umedeça o cuscuz com água. Deixe a massa descansar por cinco minutos para hidratar. Na hora de umedecer, tenha cuidado para não molhar demais a massa para que não fique seca.
– Com pincel, unte a cuscuzeira com manteiga Pindorama.
Para cada cuscuzeira coloque a metade do flocão. Em seguida, ponha o recheio e, por cima, adicione o flocão, tampe e leve ao fogo. .
– Deixe a massa cozinhar entre 8 a 10 minutos.
Segredo: Tire a tampa com as pontas dos dedos e veja se o cuscuz está fofo. Ss tiver, já está bom, é só desenformar. Adicione mais manteiga Pindorama, café e seja feliz com o cuscuz Pindorama
Sugestão da chef Nadja Freire
Adicione por cima uma fatia de queijo coalho frito, faça um café e seja feliz.
Visits: 6
Comentários desse post