TOPO
Destaques Turismo

A paz do Redário na Ilha do Ferro

O melhor café da Ilha do Ferro é na Pousada Redário (@redarioilhadoferro), onde tudo é preparado com muito carinho. O café coado e bem quentinho para escoltar cuscuz de arroz e de milho, macaxeira, queijo coalho, frutas, ovos… E o melhor, o Rio São Francisco para a gente apreciar, e, claro, mergulhar nas suas águas doces e generosas. Mas a novidade da pousada é a piscina para brincar com o sol do Sertão e a alegria dos hospedes.

Café da manha da Pousada Redário da Ilha do Ferro

Café da manhã da Redário

A pousada fica afastada do centrinho do povoado, cercada de verde da Caatinga, traz muito paz e o melhor banho do Rio São Francisco. É ainda tem uma lancha (passeio não incluso na diária) para os hóspedes fazerem uma viagem até o Cristo Redentor.

Espaço do café da manhã com vista para o Rio São Francisco

São seis apartamentos decorados com artesanato da Ilha do Ferro. Destaque para o porta controle remoto do mestre Aberaldo, um dos primeiros artesões da comunidade.

Detalhe do controle remoto do apartamento da pousada Redário

O vizinho – A localização do Redário é muito boa, numa leve caminhada chega-se ao centro histórico dos artesãos de madeira e do bordado Boa Noite, contudo, inicie a expedição pelo vizinho, o mestre Petrônio, um dos artesãos mais tradicionais da Ilha do Ferro. O alagoano é um dos mais atuantes e criativos da comunidade.

Casa atelier do Petrônio vizinho da pousada O Redário

Seus pássaros literalmente conquistaram o mundo: é uma das estrelas do restaurante Picui, em São Paulo. Recentemente, os anéis de madeira com pássaros também ganharam o mundo.

Bordado Boa Noite da Associação das mulheres da Ilha. Pássaro e anel de pássaro do Petrônio

Sustentabilidade – Em cada quadrado da pousada Redário tem arte da Ilha do Ferro dos artesãos da comunidade. Mas para a madeira não sumir do mapa, nasceu o projeto Reflorilha do Sebrae em parceria da Prefeitura de Pão de Açúcar, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços(Sedics), a Chesf, que forneceu as primeiras mil mudas e a Associação Ilha das Artes, formada pelos artesãos. O envolvimento da comunidade é considerado decisivo para o Sebrae. Para a instituição, a adesão da população é o que vai garantir o sucesso da iniciativa.

Reflorilha, projeto de sustentabilidade para o artesanato da Ilha do Ferro

Petrônio é um 37  artesãos que participa do projeto de sustentabilidade do artesanato de madeira para que os seus pássaros continuem voando.

Detalhe do apartamento da Pousada Redário

Pousada Redário (@redarioilhadoferro) – Pão de Açúcar

Diária para  casal com café da manha a partir de R$ 500,00 (02pessoas)
Quarto possui TV, ar condicionado e frigobar/ Telefone para contato: 82 99982-0909

Artesanato da Ilha do Ferro presente no Redário

 

Visits: 370

«

2 comentários
  • Soraya Omena Dantas
    1 dia Atrás

    Nide maravilhosa sua matéria … muito obrigada.. estamos juntas🩷

  • Soraya Omena Dantas
    1 dia Atrás

    Nide maravilhosa sua matéria … muito obrigada.. estamos juntas

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/