TOPO
Destaques Evento

“Tapas” com sabores da Itália

Na Espanha, tapas são aperitivos servidos em bares e restaurantes. Claro, brasileiro adora reinventar, e, assim, no Grand Cru (@grandcrumaceio), toda quarta-feira, tem “Menu Tapas”, com cinco porções de comidinhas assinadas pelos chefs Wurtenberg e Flávia Soares. Dessa vez, as receitas são inspirações italianas com direito a trilha sonora do pais europeu, como as músicas do filme Poderoso Chefão. E para saber o melhor vinho para acompanhar as tapas italianas, basta pedir uma sugestão à sommelier, Fátima Menezes. Ela é fera.

Polenta de ragu de linguiça e gorgonzola

São quatro entradinhas: crudo de manzo (carne crua) com emulsão trufada; polenta de ragu de linguiça e gorgonzola; conchiglione gamberi (massa de conchinha com creme de camarão no molho pomodoro e arancini caccio; e peppe (famoso bolinho de arroz empanado com queijo e pimenta). E o principal, que você escolhe: risoto de açafrão com ossobuco ou panelinha carbonara. Para finalizar, um mimo do chef, “tiramissu no copo”.

Para escolher: Risoto de açafrão com ossobuco ou panelinha carbonara

Dupla: O chef Farias trouxe toda sua experiência para o Grand Cru ao lado da chef consultora, Flávia Sores, e a equipe faz bonito com proposta de comida com ingredientes do mar, da terra, e, muita vezes, com temperos do mundo. Lembrando que nos dias de quinta e sexta-feira tem almoço executivo com prato principal e sobremesa. A noite de tapas foi uma proposta da Flávia, que em suas viagens e experiências trouxe a ideia do menu tapas para a Grand Cru. “A cada dois meses mudamos o cardápio. O italiano ficará em cartaz até maio. O próximo menu deverá ter inspiração oriental”, contou Farias.

Com os chefs Flávia Soares e Farias do Grand Cru

Rota: Grand Cru

Preços: Menu de tapas: R$ 79,90  (dias de quarta)/Taça de vinho: a partir: R$25,00/ Aceita-se cartões
LOJA de vinhos: Segunda das  9h às 18h/ Terça à Sábado  das 9h às 22h/
WINE BAR: Quinta e Sexta das 12h às 15h/ Terça à Sábado das 19h às 23h
R. Eng. Mario de Gusmão, 560 – Ponta Verde/ Telefone: (82) 3435-0045 / 99316-7713

Visits: 254

«

1 comentário
  • Wurtenberg Farias
    21 horas Atrás

    Que Matéria bacana Nide, agradecemos todo o carinho!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/