TOPO
Destaques Turismo

Ostras da Palatéia no Prazeres da Barra

Você gosta de ostras? Se a resposta for sim, saiba que a Barra de São Miguel é um paraíso das ostras. Por toda extensão do mar têm jangadas com os moluscos esperando para serem apreciados, uma tradição culinária na cidade mais badalada do litoral Sul de Alagoas.

Caldinho de ostra do restaurante Paraíso das Ostras

Agora fica ligado: de 2 a 4 de fevereiro, no Festival Prazeres da Barra, você vai achar ostras depuradas com vários molhos pela OsTrês, empresa social, que comercializa os moluscos para bares, restaurantes e hotéis.

Ostras frescas e depuradas com variedades de molhos, uma das estrelas do Prazeres da Barra

Gostou? Então tem mais… Convido vocês a fazer o passeio de barco a Associação Paraíso das Ostras na Vila Palatéia (comunidade de pescadores da Barra de São Miguel que cultiva ostras) e depois saborear o caldinho do molusco mais gostoso no restaurante da associação.

Passeio de barco da Palatéia é realizado pela Associação

Na comunidade da Palatéia, mais de 500 famílias vivem do sustento do pescado em geral, mas a ostra tem um potencial enorme. Segundo Marco Zanetta, da OsTrês, os manguezais são berçários e habitats naturais das ostras, e as cultivadas na Palatéia são nativas.

Ostra nativa da Barra de São Miguel

A empresa realiza a depuração, que é o ato de limpar ou purificar as ostras em uma água limpa, de forma artesanal, utilizando filtros mecânicos e luz ultravioleta. Sua comercialização gera, hoje, cerca de R$10.000 reais mensais para a comunidade, que iniciou as atividades apenas em setembro.

Ostras depuradas são deliciosas

“Temos a confiança de grandes chefs parceiros, como Wanderson Medeiros, Andrea Britto, Izabel Pinheiro e Primícias, que utilizam nossas ostras em seus eventos, além de restaurantes e resorts”, disse Zanetta

Rota: ostras depuradas

2 a 4 de fevereiro, das 17h até 22h Festival Prazeres da Barra na orla da Barra de São Miguel

Encomendas pela OsTrês: 82 99914-9682

Associação Paraíso das Ostras: 82 9942-9475

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/