TOPO
Cafetaria Destaques

Café da Nide, sabor do verão

Juliana Azevedo chegou na mesa e disse: “Criamos um café que é a sua cara: cítrico e gelado, queremos que você prove, e, se gostar, vai se chamar café da Nide”. Claro, só a homenagem é um carinho, e amei, porque a Yume Cakes entendeu meu paladar: na receita um cold brew (café extraído a frio) com tônica siciliana, xarope de tangerina e laranja Bahia. Doce e cítrico em equilíbrio, e geladinho como verão pede. Além da homenagem, ele é bom demais.

Açaí orgânico do Divina Gula presente no Verão Yume

Yume Cakes também vem com o cardápio para a estação mais quente do ano, com destaque para o açaí orgânico.

O açaí na tigela é batido com banana para dar a doçura natural, finalizado com morangos, banana, mirtilos, granola e coco em lascas. Bom demais, até porque o açaí é produção do chef André Generoso do Divina Gula, em terras alagoanas, sem adição de química, ou açúcar é puro.

Salada com alfaces (americana e roxa), rúcula, morangos, manga, milho torrado, mix de brotos e molho pesto

Para quem deseja manter a levesa do Verão, tem a SALADA FRESH com alfaces (americana e roxa), rúcula, morangos, manga, milho torrado, mix de brotos e molho pesto.

Bolo bem verão com coco ralado e calda de coco

E como Juliana é boleira de mão cheia, o bolo Bolo de Baunilha com coco ralado fresco, acompanha calda de coco cremosa e é um abraço bem docinho no Verão alagoano.

Cafés especiais da Yume Cakes

No Yume Cakes, há sempre café especial com grãos selecionados, e baristas maravilhosos para despertar seus desejos pela cafeina. Amei a proposta do gelado feito com café expresso bourbon vermelho da fazenda Quinta dos Guimarães com gelo, casca de cascão de limão e tônica. Citrico e refinado para ao paladar. “Trabalhamos com cafés especiais. A empresa RDV Roasters faz a torrefação dos grãos, que são de várias partes do Brasil. Em sua maioria de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Semanalmente, recebemos grãos novos, torrados e fresquinhos. Gostamos do frescor de moer na hora e fazemos diversos cafés (expresso, cappuccino, gelados). Até o nosso tiramisu é feito com ganache de café”, contou Juliana.

Juliana desde menina adorava fazer doces

Sonhos- O primeiro bolo de Juliana Azevedo foi o Nega Maluca, e ela aprendeu a arte da culinária logo cedo, aos 8 anos, afinal, sua mãe Núbia é cozinheira de mão cheia, dona do famoso bar Grutinha, também sempre amou preparar os bolos de festas para a família.Formada em design, a profissão do coração de Juliana é confeitaria. O nome Yume é sonho em japonês, e foi escolhido porque representa bem a trajetória da alagoana. Sempre apaixonada por confeitaria, ela idealizou uma loja onde todo mundo possa provar seus doces com açúcar e afeto, e agora não precisa esperar o casamento, noiva, formatura, ou qualquer festa, basta ir até Yume Cakes e ser feliz.

Café Nide Lins: café extraído a frio) com tônica siciliana, xarope de tangerina e laranja Bahia

Rota: Yume Cakes

Preço: croissant a partir de R$: 27,90/ Brunch- R$65,90 (entrada, o prato principal, a sobremesa e a bebida)

Funciona de Terça a sexta 10h às 20h
Sábados e domingos 9h às 20h
Av. Luiz Ramalho de Castro, 525 – Jatiúca

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/