TOPO
Destaques turismo alagoano

Além do horizonte no Pontal do Coruripe

Dos chalés, das varandas, do restaurante e do jardim da Pousada Coco Pontall Bangalôs (@cocopontall) vão além do horizonte, como diz a canção de Roberto Carlos: “Algum lugar bonito pra viver em paz/ Onde eu possa encontrar a natureza/ Alegria e felicidade com certeza.… Em cada centímetro quadrado da primeira pousada de luxo com os pés no chão na cidade de Coruripe tudo é bonito e maravilhoso, afinal, só de olhar a imensidão do mar já é uma dádiva.

Pousada Coco Pontall no alto do povoado do Pontal de Coruripe

A pousada Coco Pontall tem apenas um ano de vida e oferece uma paz. Nos sete chalés charmosos não tem televisão, e não senti falta, mas tem um saca-rolha para você brindar a vida com vinho, porque merecemos. A proposta da pousada é se desligar da rotina para curtir a natureza, ver o sol nascer, caminhar… De noite a pouca iluminação é proposital para contar as estrelas e admirar a lua cheia, ou qualquer fase lua. É lindo demais!

Detalhe do bangalô do Coco Pontal

O café da manhã tem o tom do Nordeste com tapioca e queijo coalho frito, pão de macaxeira, pão francês, ovos, geleias, sucos, bolos e chá das ervas do próprio quintal da pousada. E você toma o café olhando para o mar, mas se tiver em lua-de-mel pode saborear com seu bem amado na varanda. O café não é bufê e o serviço, como a decoração, é impecável.

Charme, conforto e beleza nos detalhes do Coco Pontal

Coco Pontall é o sonho da mineira Denise Rodrigues, da cidade Estrela do Indaiá, que como todo mineiro é fascinado pelo mar. Ela aceitou o convite de outra mineira, Vania Menezes, para conhecer Coruripe. Convite aceito foi amor à primeira vista. Aposentada como engenheira eletricista, resolveu empreender na hotelaria.

A vista mais linda da Pousada Coco Pontal

“Não conhecia nada de hospedagem e comecei a viajar em busca de novas experiências na África e Irlanda. Foram dois anos de aprendizado, o principal da hotelaria, o receber não é vender, e ter memórias afetivas. Por isso cada chalé é diferente no restaurante. Trago lembranças de Minas Gerais com as louças, mas também tem a rede de pescar do mar de Coruripe. Quero que os hóspedes se conectem com a natureza, e tem dado certo”, conta Denise.

Na noite de lua tudo é mais bonito

Caminhar na praia é a melhor diversão da Denise. Aliás, foi numa dessas caminhadas de turista que olhou para o alto e disse: “Meu futuro é aqui”. Dito e feito. Coco Pontall é além do horizonte.

Os bangalôs da Pousada Coco Pontal

Rota: Coco Pontal

Preço da diária a partir de R$ 650,00 para casal com café da manhã/ Final de semana a partir de R$ 750,00

Mais informações: [email protected]contact (82) 98156-5029

Endereço: Coruripe, AL, 57230-000

Detalhe do restaurante Coco Pontal

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Alexandre Sampaio
    3 meses Atrás

    Conheço e já me hospedei. Super recomendo!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/