TOPO
Destaques Turismo Gastronômico

Miai, nova tendência saborosa do verão

Praia de cor azul, serena, coqueiros e a brisa do mar abraçando… Esse cenário é na praia Miai de Cima, em Coruripe. Esse paraíso do litoral sul alagoano agora tem mais sabor com a Gastronomia de Verão (@gastronomiadeverao), aos sábados e domingos, a partir das 12h, para mostrar como é bom viver novas experiências no futuro empreendimento turístico Acqua Del Mare (@loteamentoacquadelmare), que une residências com serviço de resort, ou seja, a vida que você pediu a Deus: mar, sombra, comidinhas, caipirinha, cerveja, água de coco, vinho…

Cozinha do Daruma Coruripe no projeto Gastronomia Verão no Acqua Del Mare

Para entender: O loteamento Acqua Del Mare montou o bar na praia de Miai de Cima, batizado de Enseada Miami com todo conforto e charme para a gente viver com os pés na areia. Quem está comandando as panelas é o restaurante Damura (@daruma_coruripe), sob a batuta do chef Johny Feitosa (@johnyfeitosa.shokunin), com quatro tipos de cozinha: praia, omakas (japonês), contemporânea e menu degustação. Gostou? Então faça sua reserva pelo (82) 99395-2076.

Culinária japonesa do Daruma com sabor e bela apresentação

No último dia 18 de novembro, mergulhei no Omakase. Mas, o que é Omakase? É uma palavra japonesa, usada quando se faz o pedido de sushi em restaurantes. Significa “deixarei [a escolha] por sua conta. Que maravilha! O chef Jonhy Feitosa, alagoano que morou um tempo fora do paraíso, voltou e revelou todo o seu talento na cozinha japonesa em sete etapas (comidinhas), com destaque para o sashimi dos peixes do mar de Coruripe, como cara pau, robalo e vermelho, incrementado com raspas de limão. Bom? Não, se amostra!

Triologia do mar de Coruripe: peixes carapau, atum e robalo

E o que dizer do tartar filé de siri na folha de shissô no tempurá, um manjar de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (padroeira de Coruripe). Ainda teve cebiche e drinques inovadores criados pela Mariana Costa.

Tartar filé de siri na folha de shissô no tempurá

Anote: próximo omakas será dia 9 de dezembro, mas siga a programação: 25 de novembro, Daruma Praia (comidinhas do mar); em dezembro, no dia 2, haverá menu degustação (cozinha oriental); dia 9, com Omakase, e dia 16 será a vez da comida mediterrânea.

Praia de Miai de Cima, um espetáculo da natureza

Acqua Del Mare –  É o xodó do alagoano e empresário Alexandre Sampaio, que resolveu compartilhar sua paixão pela cidade de Coruripe com o empreendimento turístico, Acqua Del Mare. As boas lembranças nortearam o alagoano. Na adolescência, ele montava acampamento em Miaí de Cima, e, assim, o mar conquistou o coração do rapaz.

No ano 2015, Alexandre tinha uma imobiliária, chamada Remax (franquia americana), onde passou a vender várias áreas entre Barreiras, Miaí e Piacabuçu. “Passei a visitar com regularidade as praias, acompanhado de investidores e construtoras, mas ninguém se interessava. Hoje o turismo em Coruripe vive uma nova era, e Acqua Del Mare é uma nova história no turismo do  litoral sul”, contou Alexandre.

Fim de tarde no Miami de Cima

Para ele, caminhar a pé, observar as marés e os arrecifes, mergulhar no mar, navegar, subir nos mirantes para apreciar a riquesa de Coruripe é a melhor terapia. “Depois de conhecer todas as praias do litoral sul, percebi que, sem dúvida, o melhor trecho disponível ficava na Enseada Miaí,  entre Barreiras e Miaí de Cima, pois é um trecho de 5km com uma vista maravilhosa do Pontal de Coruripe, da foz do Rio Coruripe, que é e protegida por arrecifes,  o que torna a praia mais calma e gostosa para banho”, reforça o empresário.

Alexandre e Kátia do Acqua del Mare  com Jean e o chef Johny do Damura

 

O Acqua del Mare escolheu a beira-mar da Enseada Miaí por ter a praia mais calma e com a melhor paisagem do litoral sul de Alagoas, além de estar a apenas 10 minutos de Coruripe, que oferece toda infraestrutura bancária, de saúde, comércio e serviços. Para aproveitar melhor a beira-mar, o Acqua del Mare terá piscina com 32m de borda infinita, piscina infantil e hidromassagem; bar para atender os moradores e convidados na praia e na piscina, clube com restaurante de verão, 4 mirantes, redário, 2 espaços gourmet para pequenos eventos, bicicletário e guarda sup.

A beleza do final da tarde no Bar da praia

Projetado com 101 lotes residenciais e 4 comerciais (tamanho médio de 200m2), o empreendimento foi concebido para a construção de casas com serviços de resort: os proprietários e hóspedes terão recepção Airbnb (pra fazer check-in e check-out sem o dono precisar estar presente), loja de conveniência, cafeteria, lavanderia e serviços de arrumação e limpeza das casas, além de lavagem de roupas de cama, mesa e banho.

Mais informações sobre Acqua del Mare: @loteamentoacquadelmare

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/