TOPO
Destaques Turismo Gastronômico

Além da barraca da Eva

A convite do amigo Alexandre Sampaio, eu viajei até a cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas para viver novas experiências do futuro residencial Acqua Del Mare, a Pousada Coco Pontall, e contar tudo para vocês. Mas também fiz uma parada estratégica no povoado Lagoa do Pau para conhecer a famosa barraca Karraspana (@barracakarraspana), também conhecida como barraca da Eva, para saborear as tradições da beira da praia. Comecei pelo caldinho de camarão, um gole da cachaça Karraspana… E assim trouxe para Maceió histórias saborosas, a primeira é da Eva, mas aguarde mais novidades da Acqua Miai e Coco Pantall.

Praia Lagoa do Pau, cidade de Coruripe

O que você precisa saber? Barraca Karraspana, também conhecida como Barraca da Eva, tem mais de 30 anos no povoado de Lagoa do Pau, foi uma das pioneiras da cidade de Coruripe. O nome remete à cachaça preparada com ervas, como catingueira rasteira, barbatimão, aroeira, imburana, pindaíba e anis, aromática, e saborosa, primeira dica, prove!

Comece pelo caldinho de camarão

O caldinho de camarão, feito todos os dias, é cheio de tradições, como o crustáceo pequeno no leite de coco natural. Tem até fornecedor de coco seco para atender a demanda das peixadas, camarões…

Camarão

A segunda entrada, que curti bastante, é o camarão crocante, come-se brincando, feito na farinha panko e é para compartilhar. Na beira do mar tem a peixada ao molho de camarão, com direito a pirão no leite de coco, arroz e salada. Na cozinha da barraca só tem peixes nobres: dourado, atum, cavala, bicuda, serigado, garaçuma… Então, é só pedir.

História – Eva Santos é a toda poderosa da barraca, tem sua cadeira cativa, é de bem com a vida e divide o sonho do bar de praia com seu filho Adailton, e seu fiel amigo e cozinheiro Agamenon Santos, que também ajudou a criar seus seis filhos. “Gosto da praia, de ficar admirando, adoro comer caranguejo, não faço, compro o que vendem na praia”, diz a matriarca.
Antes de ser dona da sua barraca, Eva teve uma vinícola, mas com a separação, virou vendedora de moda praia até surgir a proposta da barraca, abraçou a ideia e trouxe as tradições para a Lagoa do Pau.

Amigos:

Rota: barraca Karraspana

Preço – R$ 9,00 – camarãozada – R$ 100,00 com pirão, arroz e salada para 3 pessoas

Funciona De quinta a terça – fechamos na quarta-feira/ das 9 as 16h30

Orla Lagoa do Pau – Coruripe

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/