TOPO
Destaques Turismo

Carne de sol dos Milagres é imbatível

Sou fã de carteirinha da carne de sol do chef Lucas Nogueira (@cheflucasnogueira) do No Quintal (@restaurantenoquintal). Tanto que, toda minha viagem a São Milagres, sempre almoço a tal da carne. O próprio chef faz a cura por 24h e utiliza o chorizo da Boi de Engenho (alagoana). É a gostosona de Milagres: Alta, bronzeda, sal na medida certa e manteiga de garrafa acentuando o tom nordestino. Para escoltar o manjar nordestino, tem arroz com jerimum, feijão-de-corda com ervas (perfeito!), emaranhado de fios crocantes de couve e o molho de manteiga de garrafa finalizando o sabor. Maravilha!

Carpaccio de melancia, pastel de siri e pimenta da horta

O restaurante localizado na Praia do Toque na cidade de São Miguel dos Milagres é romântico, flores à mesa, e a horta orgânica é o jardim do restaurante. Uma das entradas mais amada,  e também sou fã é o carpaccio de melancia. São rodelas da fruta, rúculas, queijo de búfala e molho de mel com mostarda. Salada leve, refrescante e criativa.

Baião de dois:  arroz cremoso na nata, feijão de corda, cubos de peixe, pipoquinha de queijo coalho, cebola  tostada e azeite de pimenta de cheiro

São mais de 10 anos, e tem novidades: o Baião de Dois com arroz cremoso na nata, feijão de corda, cubos de peixe, pipoquinha de queijo coalho, cebola  tostada e azeite de pimenta de cheiro. Bom demais!

Maracujá com manjericão, suco de boas-vindas No Quintal

A horta do No Quintal é um espetáculo. Localizada numa área de 2000 m2 tem rúcula selvagem, alface, couve, beterraba, tomate cereja, diversas pimentas (malaguetinha, dedo de moça, pimenta de cheiro, limão, maracujá, jerimum, coco  banana comprida, manjericão, hortelã, salsinha, coentro, coentrão, alecrim, tomilho , oregano, capim santo  e batata doce laranja. Tudo isso para dar mais sabor e frescor à cozinha do chef Lucas, no O Quintal.

No Quintal tem comida boa, atendimento nota 10 e é muito lindinho na cidade de São Miguel dos Milagres

Trajetória –  Quintal é um sonho do casal Lucas Nogueira e Renata Amorim. Eles moravam em São Paulo, foram seduzidos pelo mar e pela paz de São Miguel dos Milagres e há quatro anos têm o charmoso restaurante. O jardim com horta orgânica abastece as panelas do chef Lucas, que prefere não rotular a sua cozinha, e não precisa: o rapaz tem talento. O que ele mais gosta de fazer são as carnes, tanto que a de sol, além da bela apresentação, é de comer rezando.

No Quintal mais de 10 anos de boa comida em São  Miguel dos Milagres

Rota: Restaurante No Quintal (@restaurantenoquintal)

Entradas a partir de R$ 20,00/ Prato principal a partir de R$ 80,00 (prato individual)

Almoço: terça a domingo das 12 às 15 h/ Jantar com reservas de terça a sábado das 19 às 21 h

R. do Campo, s/n – Praia do Toque, São Miguel dos Milagres

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/