TOPO
Destaques

 Dica preciosa: Caldinho do Pedro, na Rua Formosa

Mais uma dica preciosa no Centro de Maceió. O Caldinho do Pedro, na Rua Formosa, 661, possui, além de uma boa comida, um cardápio musical com uma seleção de primeira. Lá podemos ouvir Clube da Esquina de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Maria Rita, Chico Buarque… Lugar simples, tempero caseiro, que também nos oferece surpresas agradáveis às segundas, terças e quartas. Teve uma terça, por exemplo, que provei cupim ao molho de vinho com purê. Outro dia, comi bife de panela, tudo muito bom! “De segunda a quarta preparo comidas que me dão saudades, como lasanha ou qualquer outra receita que gosto, e assim o cliente vem em busca de um prato novo”, contou Pedro.

Caldinho do Pedro na Rua Formosa

Agora, quinta é dia de feijoada; sexta-feira é a vez da peixada; e no sábado, os caldinhos variados fazem a festa de quem vai ao Centro de Maceió.

E por que os caldinhos só aos sábados? O primeiro empreendimento do Pedro vendia apenas caldinhos, mas o povo começou a pedir almoço, e ele acabou mudando o perfil do boteco: de segunda a sexta, a comida é variada, mas todo dia tem peito de frango na chapa, carne de sol e camarão acebolado. Na quarta-feira tem chambaril, quinta-feira feijoada e sexta é a vez da peixada com pirão. Nas segundas e terças, Pedro diz que inventa, como o bife de panela, que virei fã.

Caldinho de feijoada é poderoso

Os caldinhos nos dias de sábado são variados. O de feijoada, na minha opinião, é o mais poderoso. Vem com feijão bem encorpado e pedaços de carne. Mas tem o de maçunim e o de bacalhau, ambos no leite de coco, e com algumas inovações. O de maçunim com um pouco de requeijão; já o de bacalhau leva um toque de creme de leite.

Pedro é um cearense de coração alagoano que começou apenas com caldinho

Trajetória – Pedro é um cearense de coração alagoano. Há 40 anos, escolheu Maceió para viver e empreender. De bancário a fotógrafo, sempre gostou de cozinhar e aprendeu sozinho. No boteco a trilha sonora é Musica Popular Brasileira para minha e nossa felicidade.

Carne do sol com feijão tropeiro, macarrão, vinagrete e arroz tem de segunda a sábado

Rota: Caldinho do Pedro

Preço: de R$ 6,00 até R$ 25,00

Rua Formosa, 661 – Levada- Telefone (82) 98815-7162

Funciona de segunda à sábado das 11h às 15h

Fachada do Caldinho do Pedro, lugar simples, mas comida maravilhosa

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/