TOPO
Destaques Turismo

Engenho do Queijo, parada obrigatória

Quando parei pela primeira vez para tomar um café com leite no Engenho do Queijo, na cidade de Junqueiro, não imaginava que iria degustar tantos queijos alagoanos. Foi uma grata surpresa! Um verdadeiro marketing saboroso, divulgando pelo paladar o que nossa terra tem de bom. E por trás do delicioso café e queijos, tem o turismo rural com o cheirinho da terra para vivenciar a produção do laticínio, como conhecer o estilo de vida das famosas vaquinhas (da raça Gir Leiteiro, Gir Holanda) que são mais maternas, não se misturam, e têm alimentação especial, tudo para dar o leite A2 A2, bem mais saudável. Atualmente está no processo de certificação pela “Beba Mais Leite” para ganhar novos mercados.

Degustação de queijos no Engenho do Queijo

Vamos entender: Para fazer as visitas guiadas pelo laticínio e fazenda do Engenho do Queijo, é preciso agendar pelo telefone: 82 9634-0697, e vale muito viver essa experiência. Mas quem deseja apenas tomar um café com leite tem degustação gratuita dos queijos, mas lá, a partir de R$ 7,00 come-se tapioca no café da manhã, ainda tem almoço, jantar e lanches.

Leite A2 A2, apenas o Engenho do Queijo produz e comercializa em Alagoas

E o que é o leite A2 A2? Ele é obtido a partir de animais selecionados e capazes de produzir apenas a beta-caseína A2, uma das proteínas do leite. Esse leite não desencadeia desconfortos no organismo que provocam a má digestão ou fermentação em indivíduos que têm dificuldade de digerir a beta-caseína A1. O leite A2 A2 é muito saboroso, e apenas o Engenho do Queijo produz e comercializa esse tipo de leite em Alagoas .

Leite A2 A2,  Igourtes, queijos e manteiga do Engenho do Queijo

Tipos de queijos produzidos no Engenho do Queijo: coalho (zero lactose, tradicional e com ervas), Minas frescal, Minas padrão, queijo reino e queijo prato. Além da manteiga e a coalhada. Esses produtos também podem ser comprados em várias lojas e supermercados de Alagoas.

Coalhada écom leite A2 A2

Das bebidas lácteas, tem nos sabores morango, ameixa, frutas e cereais. Amei a coalhada com leite A2 A2, é bem leve, e se adicionar frutas fica perfeito.

Guia Fabricia vestida de Sinhá Moça na visita técnica ao Engenho do Queijo

“Era para ser apenas uma loja da fábrica”, conta um dos sócios,Joãozinho Pereira. Logo ele percebeu que o lugar poderia ser a vitrine dos novos negócios do laticínio, é assim o projeto cresceu. A cafeteria é um restaurante interligado com o campo. Engenho do Queijo é charmoso, tem boa comida, e a cidade de Junqueiro, que dá os primeiros passos no turismo rural, em breve ganhará uma pousada.

No Engenho do Queijo tem uma parede com pratos de todo canto e artesanato

Visits: 7

«

»

2 comentários

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/