TOPO
Destaques Elas

Comidas de fé

Assim que coloquei os meus pés no Festival da Macaxeira, na cidade de Arapiraca, avistei a barraca das monjas. Claro que fui matar minha fome de jornalista sobre as histórias saborosas das irmãs do Mosteiro da Natividade do Senhor (@monjasbeneditinasbmmd). Elas vivem enclausuradas, só saem com permissão, e dessa vez saíram por uma causa nobre: participar do Festival do Bem alagoano. E que grata surpresa. Além da fé, as irmãs contagiam de alegria. Nesse domingo vou apenas apresentar um pouco o que elas produzem na cozinha, porque em outubro irei ao Mosteiro.

Conhecendo as comidinhas das irmãs do Mosteiro da Natividade do Senhor em Arapiraca

Para o Festival da Macaxeira, as irmãs levaram Fani de Macaxeira com frango, receita mexicana de uma torta bem temperadinha, deliciosa, tanto que me entreguei ao salgado. E para Maceió, trouxe pão, bolo e biscoitinhos (delicados) produzidos da Padaria Artesanal dos Mosteiros.

Bolo de macaxeira, pão caseiro, biscoito, torta e ricota preparado pelas irmãs Mosteiro da Natividade do Senhor

O Mosteiro da Natividade do Senhor há 18 anos semeia bondade e fé em Arapiraca, então vamos seguir as @monjasbeneditinasbmmd. E em breve retornarei para vivenciar uma experiência gastronômica de fé.

Chef Amanda Acioli, do Cantinho da Macaxeira e Jedielma Melo da Geleias do Rancho

Mais Festival da Macaxeira

O 1º Festival da Macaxeira, parceria prefeitura de Arapiraca e Sebrae, foram dois dias de sucesso, teve fila, uma prova de que foi bom, mas, infelizmente não consegui provar todos os pratos. Além das comidinhas das monjas, o licor das Geleias do Rancho da Jedielma Melo Nogueira marcaram a presença feminina no festival da Macaxeira, com destaque para o de hibiscos com canela. A Associação Comunitária da Agricultura Familiar do Povoado de Flexeiras também levou o tempero feminino com os palitinhos, pães e bolos de macaxeira.

Panqueca americana feita com macaxeira pela chef Amanda Acioli, do Cantinho da Macaxeira

Das comidinhas, a que me chamou mais atenção foi a versão da panqueca americana feita com macaxeira pela chef Amanda Acioli, do Cantinho da Macaxeira. O prato batizado de macaxeira à chiclete com banana foi bem criativo e saboroso. A massa do tubérculo recebeu mix de queijos, charque desfiado e molho branco.

Eu com a equipe do Sebrae Alagoas no Festival da Macaxeira em Arapiraca: Valéria,  Arestides,  Susylane e Sandra Alves

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/