TOPO
Destaques

Brigadeiro, a doce história de Izabel Pinheiro

O brigadeiro é a mais doce lembrança da infância, mas para a alagoana Izabel Pinheiro também é a receita do empreendedorismo, afinal, ela iniciou a carreira de confeiteira aos 15 anos de idade fazendo o doce para ter seu próprio dinheiro. Quando virou mãe, não mediu esforços para felicidade dos filhos. Com os quitutes numa sacola, pegava o ônibus da Serraria até a Ponta Verde para vender seus sonhos. O começo não foi nada doce, mas, aos 60 anos, colhe os brutos frutos. Dona do bufê que leva seu nome (@buffet.izabel.pinheiro), foi a pioneira no segmento de festas. Atualmente soma 28 anos de histórias recheadas de felicidade.

Izabel Pinheiro na festa dos seus 60 anos mostrou toda beleza, diversidade de sabor do seu buffer

Casamentos, noivados, aniversários e eventos com o nome Izabel Pinheiro é sinônimo de sabor e profissionalismo. Mesmo sem noivo à vista, participei da experiência do ‘menu degustação de noivas’ pelo Buffet Izabel Pinheiro, onde o brigadeiro, que tem o sabor da história da alagoana, é o arremate final da degustação.

No Buffet Izabel Pineiro são mais de 12 estações

O menu é uma experiência com as principais comidinhas do buffet, como salmão com bacon com couli de amoras, camarão crespo, camarão na tapioca, camarão com provolone e tapioca, risotinho de filé com funghi, phylo de damasco, crocante de brie com limão siciliano, bacalhau confitado, gratin de camarão, raviole de queijo especiais com tomatinhos confitados no azeite de ervas, mini beef Welington e brigadeiro belga.

Há 28 anos, quase não existia buffet, mas o primeiro contrato foi da amiga Fátima Maia para 350 pessoas. “Não tinha louça, aluguei tudo. Não tinha experiência para atender tanta gente, mas aceitei o desafio e deu certo”, lembra a alagoana.

Estação de doces é de encher os olhos de desejos

De lá pra cá, a agenda é lotada. Já chegou a fezer três festas em um único dia, atende até 5 mil pessoas. Seu buffet extrapolou o território alagoano, levando mais sabor para Bahia, Sergipe, Pernambuco e Brasília. “Onde me chamarem eu vou, estou preparada”, disse Izabel. Atualmente, suas louças são mais de mil peças.

Buffet Izabel Pinheiro é elegante: Vieiras nas conchas

Izabel começou com doces e salgados. Atualmente tem uma indústria do buffet no bairro do Farol e, nas festas, são mais de 12 estações, mais de 120 entradas, mais de 20 pratos principais e variedades de doces. Todas as estações são desejáveis, como Al Mare (frutos do mar), tratoria de massas, bar das ostras (ostras depuradas com molhos).

Queijo Brie com favo de mel, uma das delicias da Izabel Pinheiro

“Todo ano convido um chef para apresentar, para incrementar. Já convidei Mariana Bernardes, da @ghesta.co., para ser a próxima a trazer novidades. Nesses 28 anos, todo dia é um aprendizado e, ao mesmo tempo, uma alegria em participar de histórias de amor. A gente não faz a comida, mas compartilha felicidade”, contou Izabel.

Izabel Pinheiro fez curso no Senac, além de outros cursos de especialização, mas coube ao brigadeiro revelar a doçura e a força feminina da mulher alagoana no segmento de festas e eventos. A menina que começou vendendo brigadeiros, pediu aos convidados no seu aniversário de 60 anos, que aconteceu esse ano, que levassem fraldas geriátricas como presente, para serem doadas aos abrigos de idosos. Foram arrecadadas mais de 30 mil. Além de tudo, Izabel Pinheiro é solidária, todos os meses doa cestas básicas para instituições.

Izabel ao lado da sua filha Adriana comandam o Buffet Izabel Pinheiro

 

Mais informações sobre orçamento: 82 99641-0966

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/