TOPO
Destaques Elas

Novo voo da Angeli

Nós, jornalistas, ficamos felizes quando uma colega da profissão alça novos voos. Assim aconteceu com Aline Angeli (@alineangeliceramicas), que agora é ceramista talentosa. Ela faz sua estreia na exposição coletiva do Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas (SACA), no Complexo do Teatro Deodoro. Com certeza, seus pássaros charmosos vão ganhar o mundo. Dona da Amais Imprensa, assessoria de comunicação, observei quando ela deu os primeiros passos com o barro, aluna do mestre João Carlos, filho do mestre João das Alagoas, de Capela. E tudo começou quando sua filha, Isa, deu um pouco de argila: o presente abriu novos horizontes para Angeli.

Aline Angeli, nova ceramista de Alagoas

“No ano 2020, minha filha comprou um pouco de argila, comecei a brincar com o barro e saíram algumas pequenas peças. Eu fiquei tão encantada! Como eu sempre fui praticante de meditação, o processo de modelar o barro também tem uma relação forte com isso, pois é uma atividade que permite desenvolver a atenção plena. E é extremamente relaxante. Quando estou com a mão no barro, procuro não deixar a mente voar solta, mas me concentrar no momento presente. Além disso, o respeito às características dos materiais também ensina muito sobre a paciência. Não dá para apressar, pois senão racha tudo ou explode depois no forno”, contou a mais nova ceramista.

Sigam(@alineangeliceramicas e, claro, encomendem seu pássaro, afinal, voar é sempre bom.

Exposição: Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas no Complexo do Teatro Deodoro, até 30 de setembro


Pé na Rua Maceió

Guia Fabrícia no Engenho do Queijo

Certo dia, almoçando no Selva, na Praça Dois Leões, vejo uma mulher vestida com roupas de época. Achei que estaria gravando um filme ou comercial, mas não tinha câmera e, sim, turistas fotografando a bela do Jaraguá. Até que numa das viagens do Sebrae, descubro que a menina que se veste de acordo com o tempo é guia de turismo. Fabrícia Barreto tem o projeto Pé na Rua Maceió (@penaruamaceio), que apresenta o turismo cultural alagoano aos visitantes. Ela deixou sua profissão mais criativa porque se veste de acordo com a história. Por exemplo, na visita ao Engenho do Queijo, na cidade de Junqueiro, a roupa escolhida foi de Sinhá Moça, mas tem trajes de noiva, de melindrosa, de duquesa, de operária da fábrica Carmen e de rendeira do Pontal da Barra.

Formada em agronomia pela Ufal, trabalhou com eventos e no escritório de arquitetura. No ano de 2019 resolveu mudar de profissão: fez o curso de Guia de Turismo pelo Senac. Com o diploma na mão, começou escrevendo sua própria história no turismo alagoano. “Gosto muito do turismo histórico cultural e gastronômico. Meu roteiro inclui Jaraguá,  Centro,  Fernão Velho, Pontal da Barra e municípios vizinhos, como Marechal Deodoro”.

Fabrícia também adora viajar para realizar visitas técnicas e criar roteiros alagoanos com ênfase na história e na cultura. Em Maceió, o roteiro é pelas igrejas católicas, pelos lugares onde se celebra a religião de matriz africana, pelo artesanato e pela arte urbana, como as pinturas muralistas, em Jaraguá.

Sigam: @penaruamaceio e, claro, contratem Fabrícia. Ela sabe guiar com uma atriz, onde o palco é a história, cultura e gastronomia alagoana.

Fabrícia Barreto tem o projeto Pé na Rua Maceió (@penaruamaceio)


Fátima, presente!

Fátima Menezes fazia questão de manter no figurino dos coralistas o filé alagoano

Alagoas perdeu sua grande maestrina, Fátima Menezes. Sempre alegre, a alagoana marcou a gente com o Coretfal e como uma das cantoras do Pinto da Madrugada. A alagoana continuará sendo uma referência cultural. Desde a década de 80 quando assumiu o Corerfal, fazia questão de manter no figurino dos coralistas o filé alagoano e inovou com coreografias durante as apresentações.

Fátima, presente!

▪ Velório: A partir das 21h, do domingo, 17/09, no auditório do IFAL Campus Maceió.

▪ Cortejo na segunda-feira, 18/09: 11h, saída do Ifal até o Cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.

▪Missa da Saudade, na segunda-feira, 18/09: às 15h, na capela do Cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.

Sepultamento, na segunda-feira, 18/09: às 16h, no Cemitério Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.


Vitamina C

Toda mulher gosta de carinho e cuidados, tanto que a marca brasileira Boticário lançou Botik uma linha completa de vitamina C específica para proteger nosso rosto de agressores diários, como luz e poluição, além de proporcionar benefícios, como o aumento da luminosidade natural da pele e a uniformização. São quatro produtos, adorei o  gel de Limpeza Facial Antioxidante, ideal para purificar a pele de forma delicada, mantendo-a naturalmente iluminada e macia. Já o Creme Hidratante Antioxidante,  proporciona uma hidratação intensiva de até 48 horas com efeito mate e, por fim, o Multiprotetor Gel Creme FPS50, que previne e protege contra o fotoenvelhecimento precoce, ativando imediatamente a luminosidade natural da pele.

Conheça a linha completa: Vitamina C 10% Sérum de Alta Potência, Vitamina C Creme Hidratante Antioxidante, Vitamina C Multiprotetor Gel Creme FPS50 e kit de Botik (kit miniatura de experimentação da nova linha de vitamina C)

Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

 

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/