TOPO
Destaques Evento/ Abrasel

Festival Sabores de Alagoas, por R$ 25,00

Preparem o bucho, reunam a família e os amigos, porque de quinta-feira, 14, até domingo, 17, das 17h às 22h, a Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (@abraselal) vai ocupar a Praça Vera Arruda com o Festival Sabores de Alagoas,  com comidinhas por R$25,00, além de shows, artesanato e bebidas para celebrar a cultura gastronômica.  Além da oferta gastronômica de 30 pratos, o festival oferecerá um espaço kids garantindo diversão para toda a família. A programação contará também com música ao vivo, nosso artesanato e a atmosfera aromática que exalta os aromas únicos de Alagoas e suas seis regiões distintas: Cânions do São Francisco, Quilombo, Costa dos Corais, Caatinga e Lagoas, Mares e Rios do Sul.

Mariah: Carteirada Alagoana

Antes do Festival Sabores de Alagoas eu consegui provar três das delícias que estarão no evento. No Mariah, o prato batizado de Carteirada Alagoana homenageia o pão alagoano carteira, caprichado no recheio de pernil de porco desfiado e creme de queijo manteiga do Sertão.

Anamá: Panelinha de Cordeiro com Gorgonzola

Já no Anamá, teremos Panelinha de Cordeiro com Gorgonzola. A carne é abraseada  com especiarias, sobre cama de batatas, coberta com molho de gorgonzola e acompanhada com torradas de alho e ervas.

Panela de Barro: carneiro guisado, farofa crocante e um incrível vinagrete de maçã, bem refrescante

A Panela de Barro vai levar o alto do sertão para o corredor Vera Arruda: carneiro guisado, farofa crocante e um incrível vinagrete de maçã, bem refrescante.

O Festival Sabores de Alagoas é possível graças ao apoio generoso de nossos patrocinadores: Sicred, Coca-Cola, Estrella Galícia, Tintas Miracor e Pitu. Além disso, contamos com o apoio essencial de marcas como 3 Corações, UP Distribuidora, Vigor, Bem Brasil, TV Pajuçara, Sococo e a Secretaria de Turismo do Estado de Alagoas.

B.VERRINES

B.VERRINES – 7 Coqueiros: Bolo gelado de coco com sorvete de tapioca, mel de engenho, coco queimado e hortelã.

BRUNCH

BRUNCH – Quilombolas: bolo de chocolate 50% sem glúten e sem lactose, recheio de prestígio com sorvete de coco e mel.

Delícias Alagoanas

DELÍCIAS ALAGOANAS: Musseline das Alagoas com mix do Sertão crocante, com creme de massa puba (mingau pitinga) com charque e calabresa salteado nos pimentões coloridos e chips de raiz.

Divina Gula

DIVINA GULA  – Tacos de lombinho defumado: Tortilla de macaxeira, copa lombo de porco defumada, vinagrete de abacaxi, cebola crioula e coentro.

FIKA BBQ 

FIKA BBQ  – Carneiro Arretado: Pernil de carneiro defumado em lenha frutífera, com creme de macaxeira e chips de batata doce.

EL PORTEÑO

EL PORTEÑO – Eita Toscana: Baguete com toscana, purê de macaxeira, chips de bacon e batata palha.

Galeteria

GALETERIA ANDRADE  – Danado de Bom: Tiras de filé de tilápia empanadas na farinha panko, acompanhadas de chips de batata doce e maionese cítrica.

I LOVE PASTELARIA 

I LOVE PASTELARIA  – “Pastel à Alagoana”: Pastel preparado e frito na hora, com recheio de camarão e queijo cremoso.

Lila

LILA  –  “Fellicidade Alagoas”: Sorvete de tapioca, com creme de queijo, farofa crocante de coco e biscoito de cascão.

LA EMPANADAS

LA EMPANADAS – Qué putas empanadas! Empanadas de pernil de cordeiro refogado ao vinho tinto, feitas artesanalmente com massa bem fininha e levíssima, livre de fermento e de leite. Acompanha geleia de maçã e pimenta, feita na casa.

Maria Coxinha

MARIA COXINHA  – Coxinha Arretada: 12 deliciosas coxinhas tamanho festa, recheadas com frango cremoso, acompanhadas de um molho especial a base de ervas.

Massaguerinha

MASSAGUEIRINHA  – Camarão Massagueirinha: Camarão no creme de queijo do reino com tomate cereja flambadas e torradas na manteiga da terra.

Mestre Cuca

MESTRE CUCA  – Pipoca de Frango Caipira: Bolinhos crocantes de frango cozido desfiado com verdurinhas. Molho do cozido, purê de macaxeira, queijo coalho ralado e muçarela para dar um toque final. São servidos com molho barbecue de goiabada e maionese de cheiro verde.

MINHA PIZZA PREFERIDA  –  ”Croc Croc! Alagoano” : Base de esfirra fofinha, recheada com creme de coco com castanha, coberta com sorvete de nata com caramelo de castanha crocante e finalizado com flocos de coco queimado.

PANIFICAÇÃO CONFIANÇA

PANIFICAÇÃO CONFIANÇA –  Sertanejo: Baquete com carne do sol desfiada, queijo coalho, catupiry e cebola.

Papas Fritas

PAPA FRITAS – Batata Alagoana: Batata frita com carne de sol, molho de alho e cebolinha.

PIZZA DO PAULADA – Paulada Alagoana : Na massa do Paulada, molho exclusivo com tomates selecionados, muçarela bem derretida e pernil suíno bem desfiado, com uma camada bem cremosa de barbecue finalizada com orégano.

Pizza do Cabral

PIZZARIA CABRAL – Camarão Amostrado: Massa fininha e crocante, molho de tomate, queijo muçarela, catupiry, camarões salteados na manteiga de garrafa e nosso molho especial de gorgonzola.

RICE’S SUCOS E LANCHES

RICE’S SUCOS E LANCHES – Hambúrguer Pork : Hambúrguer de suíno durok. Defumado, finalizado na chapa, pão brioche, queijo muçarela derretido, bastante cebola caramelizada barbecue e uma cama de maionese de limão.

ROTA 82 BURGER

ROTA 82 BURGER – Rota Porcs: Pão brioche fofinho, burger bovino, queijo cheddar fatiado e a melhor parte: aquela geleia de bacon no melaço de cana, totalmente artesanal, deixando esse “burguinho” um espetáculo à parte.

SÁ MENINA

SÁ MENINA – Você mais eu” :  Suculento  hambúrguer  de  carne  de  sol, disposto  sobre nosso pão artesanal de batata doce, coberto com um delicioso blend de queijos, tomate confitado da casa, alface, cebola caramelizada, chips de batata doce e geleia de melaço para acompanhar.

SEA COMIDAS DO MAR

SEA COMIDAS DO MAR – Bobó de camarão: Creme de macaxeira, cozido em leite de coco, com pimentões vermelhos, cebolas brancas, coentro, acrescido com camarões fritos com alho. Acompanha porção de arroz branco.

Senhor Gelado

SENHOR GELADO – Lelé da Cuca de Banana: Delicioso bolo cuca de banana, acompanhado de sorvete de banana caramelizada, ganache de chocolate meio amargo, crumble de coco e mel e chip de coco.

SPORTS BURGER – Sports Fish: Pão brioche tradicional, filé suculento de tilápia, empanado na panko, queijo muçarela e cheddar derretidos, molho especial de maionese com relish de pepino e cerveja IPA.

SUCREEPE

SUCREEPE – Sucreepe das Alagoas: Massa de crepe fininha e crocante com carne de sol desfiada deitada numa cama de muçarela e finalizada com redução de acerola apimentada.

SUSHI HOUSE

SUSHI HOUSE – “Temaki de camarão das Alagoas” : Sushi em formato de cone com recheio de camarão e cream cheese, acompanha molho especial com mel de engenho.

TAPIOCARIA MANDACARU

TAPIOCARIA MANDACARU – Oxente Mainha: Massa crocante de flocos de milho. Carne de sol acebolada, com um toque de azeitona, acompanhando queijo coalho e tomate selados no azeite extra virgem. Com uma pitada de orégano, acompanhada de molho barbecue.

Bebidas: Itynerantys, Cervejaria Deodora e Toca do Calango (Caatinga Rocks)

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Elcio Pessoa Nunes
    5 meses Atrás

    Valeu a pena prestigiar o festival, tudo muito bem organizado e os pratos muito deliciosos, com certeza prestigiarei mais vezes o evento.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/