TOPO
Cafetaria Destaques

Croissant black, irresistível!

Croissant black é amor à primeira mordida, seja com manteiga de maracujá ou com recheio doce de chocolate branco com maracujá. É irresistível! Então, anota o endereço da gostosura: Lê Croá http://@lecroaoficial, na Avenida Álvaro Otacílio, 3567, uma cafeteria bem simpática de frente para o mar da Jatiúca. É muita poesia escrita com café, croissant, folhados e doces… O novo espaço gastronômico da cidade é comandado por dois meninos, Danilo Motobu (@motobuval) e Rafael Caetano (@rafaelcaet), que escolheram Maceió para viver e empreender.

Detalhe: Croissant black é amor à primeira mordida, e vejam quantas crateras, perfeito

Gostei demais da conta, olhe que não sou de doces, mas croissant black é uma grata surpresa! A massa é salgada com o recheio de chocolate branco e maracujá, simplesmente é bom, de uma elegância ao paladar. A fruta cítrica equilibra a doçura, o croissant ainda vem com leve pincelada doce na casquinha bem crocante. Detalhe, a massa fica preta por que leva carvão ativado, mas relaxa, é um ingrediente culinário bastante usado em molhos em geral e inclusive em queijos, conferindo uma cor vibrante, sem interferir no sabor. E traz benefícios, é desintoxicante, faz bem para o sistema digestivo e reduz o colesterol. Então vamos investir no croissant black sem preconceito, porque é gostosíssimo.

Croissant black  com recheio doce de chocolate branco com maracujá

O croissant feito pelos meninos Danilo e Rafael é perfeito, quando a gente corta ao meio vê-se o mundo de crateras, a massa elástica, e vou contar, é de deixar os franceses (donos da receita) de queixo caído. Eu também provei o tradicional com a manteiga de maracujá da casa, e faz toda diferença, uma leve acidez e aromática. Eles seguem a tradição da receita francesa, mas a manteiga da receita é brasileira. E a manteiga de maracujá é alagoana da Timbaúba.

Croissant com recheio de carne de sol, maionese da casa, queijo coalho Timbaúba e picles de maxixe.

O croissant com recheio de carne de sol é muito bacana, vem com maionese da casa, queijo coalho a da marca alagoana Timbaúba e picles de maxixe. E quem ama doçura deve provar o Damier, a mesma massa do croissant, com açúcar e canela, finalizado com caramelo salgado e farinha de castanhas.

Damier, a mesma massa do croissant, com açúcar e canela, finalizado com caramelo salgado e farinha de castanhas.

Quem são – Danilo Motobu é paulista, lidava com financeira. Já Rafael Caetano, trabalhava com relações internacionais, é de São Luiz do Maranhão, mas morou em Brasília, Goiás, Fortaleza e São Paulo. O que eles têm em comum? A paixão pelo pão, e assim cada um no seu tempo migrou para a padaria, onde foram colegas de trabalho. Da amizade nasceu o sonho de empreender no que mais gostam, a panificação artesanal.

Lê Croá: Croissant, café e felicidade, tudo junto e misturado olhando para praia da Jatiúca

“Comecei seguindo Fernando Batistela, foi o primeiro passo para entrar no mundo da panificação. O apaixonante, é que a farinha não é nada, mas basta misturar água para virar pão e outras delícias da gastronomia”, contou Danilo, descendente de japonês, ele trouxe na bagagem as boas lembranças da cozinha da sua vó Eroiza Motobu.

Já o Rafael quando se mudou de Brasília para Fortaleza, sem a família por perto, começou a cozinhar para fugir da solidão. Assim fez sua estreia com as panelas, e  quando migrou para São Paulo fez o curso Laurent suaudeau, pediu estágio, foi aceito, e não saiu mais da cozinha.

Rafael e Danil do Lê Croá: mestres do croissant

Como vieram parar em Maceió? Entra em cena Daniela, esposa de Danilo, ela passou umas férias em Maceió, claro se apaixonou, e começou o marketing junto a ele para virem morar na cidade de sol e mar. E deu certo, os dois amigos, Danilo e Rafael, partiram numa viagem de ônibus para a capital de Alagoas, e numa caminhada pela orla mais bonita do Brasil, avistaram a placa a “aluga-se”. O cantinho logo virou sonho deles, e nosso também, afinal, café, croissant e praia é irresistível.

Ah, tem cafés especiais e drinques, provei o submarino,  mas me envolvi tanto com o croissant, que não dei conta dos cafés, então voltarei. Bem-vindo, Lê Croá!

Vou voltar para provar: massa folhada com camarão e purê de abóbora feito com dendê e leite de coco

Rota: Lê Croá

Preço: croissant a partir de R$ 15,00 até R$ 32,00 (especial com recheio)

Funciona de terça à sexta das 14h às 20h/Sábado das 09h às 17h/domingo das 9h às 14h

Edificio: Côte D’Azur – Av. Álvaro Otacílio, 3567 – Orla da Jatiúca ( referência Guaraná na Praia)

Visits: 0

«

»

7 comentários
  • dayane
    6 meses Atrás

    Hmmmmmm

    • Marcel Motobu
      5 meses Atrás

      👏🏽👏🏽👏🏽

  • Cid Carlos
    6 meses Atrás

    Parabéns mais uma vez, a Nide Lins, por divulgar os pratos apetitosos da nossa Alagoas!

  • Rosângela
    6 meses Atrás

    Fui comprovar, o croissant é uma delícia, a massa é perfeita.
    Surgi uma nova opção de comida boa em Maceió.
    Com certeza voltarei e lá (Lê Croá) mesmo eu já divulguei com amigas e marcamos um café acompanhado deste divino croissant.
    Mais uma vez parabéns Nide Lins por nos propiciar o caminho da boa culinária

  • João Pedro
    6 meses Atrás

    Em férias por Maceió tivemos a oportunidade de conhecer esse lindo café e saborear esses croissant.Que maravilha!!!Espero voltar em breve.Abr rapazes. @rafaelcaet e Danilomotobu

  • Viviane
    5 meses Atrás

    Simplesmente extraordinário!!!!
    Uma combinação de sabores que explode o paladar.
    Lugar delicioso, não deixem de conhecer e experimentar.

  • Ivete Alves
    5 meses Atrás

    Preço ótimo, qualidade excelente!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/