TOPO
Destaques Evento

Amigos do vinho no Piccola

Sempre gostei de mergulhar o pão francês no molho do camarão do Bar das Ostras, mas, na primeira edição do Piccola Wine Friends, em vez do pão francês, entrou em cena o pãozinho do chef Roberto Macias (@robertomaciasneto), o famoso Beto, da Piccola Villa (@piccola.villa). E foi a melhor experiência, aliás, o pão de fermentação natural casou perfeitamente com o tradicional camarão alagoano.

Pão do Piccola Villa casou com o camarão Bar das Ostras

Então vamos entender: como o pão do Piccola Villa casou com o camarão Bar das Ostras? Pela primeira vez fiz a receita para 70 pessoas que foram prestigiar  a primeira edição Piccola Wine Friends. Nesse evento, também dividi a cozinha com Beto Macias (anfitrião da casa), Sandy Farias (Le Brulé), Serginho Jucá (Sur), Vitor Generoso (Divina) e o médico Guillermo Melendez (sommelier nas horas vagas) – sommelier profissional formado pela Associação Brasileira de Sommeliers/RS, responsável em harmonizar os vinhos com o cardápio do evento. Deu tão certo que já estão pensando na segunda edição com novas comidinhas e vinhos.

Cozinhei com os chefs: Beto Macias, Vitrola Generoso, Serginho Jucá e Sandy Farias

O Camarão Bar das Ostras foi a segunda entrada e harmonizou com o Riesling de Ernst Loosen, um vinho alemão da região de Mosel. Muito chique, né? Fico feliz em participar dessa história, onde a receita que faz parte do registro do Patrimônio Imaterial de Alagoas marcou presença no restaurante Piccola Villa, do chef Beto. Cozinhar para 70 pessoas foi uma ótima experiência, mas, melhor ainda foi contar com a equipe do Piccola. Foram várias mãos que deram mais sabor ao Piccola Wine Friends.

Quem cozinhou na 1ª edição Piccola Wine Friends:

Chef Serginho Jucá: crudo de atum com texturas de caju

Chef Serginho Jucá: Crudo de Atum com emulsão de castanha de caju, farofa de castanha doce, vinagrete de caju queimado e redução de caju picante. Vinho: Autocarro 38 (Portugal- Península de Setubal).

Chef Vitrola: cupim com polenta, crocante de cogumelos alagoanos e folhas da horta

Chef Vitrola: Cupim levemente defumado no molho demi glace, polenta cremosa com açafrão, crocante de cogumelos alagoanos com folhas da horta. Vinho: Autocarro 27 (tinto), da Península de Setubal.

Chef Beto Macias: Lasanha com ragu de fraldinha, molho bechamel e queijo muçarela moída com fonduta de grana padano molho demi glace

Chef Beto: Lasanha com ragu de fraldinha molho bechamel e queijo muçarela moída com fonduta de grana padano molho demi glace e pasta de trufa negra. Vinho: Monopati Agiorgityko- IGP Peloponeso (Nemeia) – Grécia.

Chef Sandy Farias: cremoso de café, crumble de castanhas e laranja, ganache de chocolate amargo, nibs de cacau e biscoito champanhe artesanal

Chef confeiteira, Sandy Farias: cremoso de cafe, com crumble de castanhas e laranja, ganache de chocolate amargo com nibs de cacau e biscoito champanhe artesanal da Le Brulé. Vinho: Taylors Fine Port Tawny (vinho do porto – de Portugal- Porto).

A todos que prestigiaram o Piccola Wine Friends e ao chef Beto, pelo convite, minha gratidão!

Médico Guillermo Melendez, sommelier profissional formado pela Associação Brasileira de Sommeliers/RS

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Thaísa Carvalho
    6 meses Atrás

    O evento foi maravilhoso. Cada prato que chegava, uma grata surpresa. Sem contar a harmonização, que estava divina.
    O seu camarão estava muito bom, Nide. Espero que seja seu primeiro evento de muitos!
    Ansiosa pela próxima confraria.

  • Livia
    6 meses Atrás

    Evento ma-ra-vi-lho-so!!! Altíssimo nível! Comemos e bebemos muito bem! Queremos a segunda edição!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/