TOPO
cozinha peruana Destaques

Vamos comer a “Causa Império”?

Já comeu “Causa Império”? Se você ainda não provou, siga até a badalada Praia do Francês, exatamente para a Rua Vermelha, número 33, e devore a tradição peruana no restaurante Império do Ceviche (@imperiodoceviche.al), que está de casa nova. Mas o que é Causa? É uma receita clássica do Peru que tem uma camada de batatas cozidas amassadas, recheada com camarões e finalizada com molho de azeitonas pretas e douradas com fatias de acabate. O segredo é o molho do camarão. É tão bom que a gente come brincando.

Tradições peruanas: Causa Império, Ceviche e  Tallarin a la huancaína

O Império do Ceviche, também conhecida como Casa Peruana, saiu do food truck da rua da Carapeba para a Rua Vermelha (bem próxima), vizinha da Pousada Capitães de Areia. O lugar é amplo e muito simpático, e nos convida a viajar pelas tradições peruanas, como o ceviche, Pisco Sour (uma espécie de caipirinha peruana)…

Pisco Sour (uma espécie de caipirinha peruana), que tem como base limão e o pisco, uma aguardente de uva

A alagoana Paulette Bugarin é uma simpatia, ela chegou à mesa onde eu estava  e perguntou se podia oferecer as tradições peruanas, claro que minha resposta foi sim. E então provei o “Tallarin a la huancaína”, uma grata surpresa ao paladar. O macarrão vem envolvido ao molho amarelo cremoso, escoltado pela carne à base de shoyo, mais que perfeito.  Fiquei apaixonada pela comida e pela história do casal, Paulete e seu amado o chef Randy Velasco, gente que luta por um lugar ao sol.

“Tallarin a la huancaína”, um dos meus pratos mais queridos do Império

O “Ceviche Mixto” também é o tal. Preparado com filé de peixe branco fresco, camarões, polvo e lula banhados no “leche” de tigre (molho à base de pimenta e limão), mas tem pouca acidez. Os pescados vêm escoltados por batata doce aromatizada na calda de tangerina (faz toda diferença). Destaque para  os grãos de milho torradinhos, peruano “cancha” e milho verde.

Ceviche Mixto com filé de peixe branco fresco, camarões, polvo e lula

Rota:  Império do Ceviche (@imperiodoceviche.al)

Preços: R$27,90 até R$ 57,90 (aceita-se cartões)

Rua Vermelha 33, Francês (ao lado da pousada Capitães de Areia)/ Telefone: 82 99971-6917

Funciona todos os dias das 12h às 23h

O casal Paulette e Randy no novo espaço do Império do Ceviche na praia do Francês (Marechal Deodoro)

Quem são – Paulette é alagoana de Maceió, e atende todos com coração aberto, e explica cada prato preparado pelo chef peruano, Randy Velasco, de Pauranga (povoado de huancavelica). Aos 16 anos, Randy foi para Lima cursar a universidade de medicina veterinária, mas como estudava pela manhã, no outro horário começou a trabalhar em restaurante, e assim o destino deu outro rumo a sua vida, chef de cozinha formado pela Le Cordon Bleu em Lima, Perú.

Randy já rodou o mundo cozinhando, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Guatemala, República Dominicana, Panamá, Malta e Espanha. Até que no dia 6 de novembro de 2021, aniversário da Paulette, ele sugeriu :vamos vender ceviche em Maceió e ficar perto da minha sogra? Convite aceito, os alagoanos e turistas são agraciados com a tradição peruana, com muito prazer.

Império de Ceviche no novo endereço na praia do Francês

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • dermival pinheiro
    1 ano Atrás

    Conhecemos o restaurante Império do Ceviche no último fim de semana e realmente os post’s da Nide só dicas excelentes; comida de qualidade, preço justo e atendimento de primeira. Vamos voltar.

  • Ariel
    1 ano Atrás

    Fui quando ainda era no foodpark e adorei a comida. O ceviche é na medida até para quem não se arrisca muito na pimenta, bem equilibrado (a batata na calda tangerina é fantástica). Os pratos quentes agradam a qualquer paladar. Os drinks são ótimos também, atendimento excelente. Retornarei no novo endereço.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/