TOPO
Destaques Padaria artesanal

Clube de pães e mimos saborosos

Clube do livro e do vinho todo mundo conhece, mas nos seus 22 anos, o Restaurante Sá Menina trouxe o Clube do Levain, que são pães de fermentação natural. E funciona assim: você faz uma assinatura mensal para receber em casa um pão nos dias de sexta-feira com um mimo (bebidas ou comidinhas), mas também tem opções de dois dias na semana. Podem ser 4 ou 8 pães ao mês, e os sabores variam entre açaí, queijo, parmesão, calabresa…

“Meu marido, Silvio, é apaixonado pelos pães de fermentação natural e notamos que toda sexta-feira a procura pelos pães aumentava, assim investimos no Clube de Levan. E sempre enviamos um mimo que combina com pão”, explicou Rose do Sá Menina,

Pães caseiros de batata doce com hambúrguer de carne de sol e dos queijos coalhos e de manteiga

Já os pães caseiros de batata doce estão dando vida a  dois minis sanduíches: o hambúrguer de carne de sol com queijo coalho grelhado, bacon crocante, tomate confitado e alface . E a segunda opção, com os queijos coalho e de manteiga, e ainda recebe tomate confitado. Para acompanhar, chips de batata doce, geleia de pimenta, mel de engenho e pesto de castanha de caju.

Pães de fermentação natural do Silvio

“Sempre gostei de fazer alguns experimentos na cozinha como pizza, pães doces, sonhos, pães de leite, entre outros, mas somente para consumo próprio ou para presentear alguns amigos. Há alguns anos atrás, ganhei uma muda de levain. Na época pouco se falava de fermentação natural, aí não parei mais, estou sempre testando”, conta Silvio.

Pudim de café do Sá Menina, o meu predileto

Campeão – Quem prova o pudim de leite da Rose, do Sá Menina, jamais esquece e se apaixona, e ainda sai por aí, espalhando pelos quatro cantos, que é o melhor pudim de Alagoas, quiçá do mundo. Os alagoanos e turistas também já adotaram esta paulistana no coração, mulher de fibra, sorriso tímido, olhos pequenos, uma pessoa simpática que há 22 anos adoça a vida de muita gente com seu pudim.

O pudim da Rose, continua o mesmo, macio, textura de seda, nem parece que vai ao forno em banho maria. É um dengo no céu da boca. E digo mais, é o melhor do mundo, com seu . O tradicional de leite é o campeão de vendas, mas amo o de café para finalizar o dia de bem com vida.

Pão italiano com calabresa e parmesão do Silvio no cardápio natalino de encomendas

Rota: Clube do Levain (Sá Menina)

Assinatura do Clube do Levain: a partir de R$ 170,00 (4 pães e 4 mimos ao mês)

Avenida Desembargador Valente Lima, 180 – Jatiúca/ Telefone: (82) 98876-2389

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/