TOPO
Destaques Turismo Gastronômico

Camarão de Matriz de Camaragibe

Em Matriz de Camaragibe não tem mar, mas está no caminho dos destinos badalados de Alagoas, como Rota dos Milagres, Maragogi e Japarantiga. Mas nesse roteiro a gente aprecia o melhor camarão ao leite de coco do restaurante Frutos do Mar, em Matriz de Camaragibe. Lá, o bufê é show e há 16 anos mantém a mesma qualidade e sabor. Quem comanda a casa é o Sula Lessa, alagoano arretado. O restaurante, como está localizado AL-105 Norte, tem até redes para no caso de bater o cansaço e poder descansar o corpo e seguir viagem, feliz da vida.

Tradição: Camarão no leite de coco com pirão

No começo, o restaurante servia apenas peixada, mas logo o camarão no leite de coco dominou os paladares de quem viaja pela AL-105 Norte.“Se não tiver camarão, o povo fica com raiva e não quer comer”, diz Sula. A receita do crustáceo é tradicional e preparada no leite de coco natural com os temperos mais simples, como coentro, tomate e cebola. Para acompanhar, o pirão de peixe ao leite de coco.

Do meu agrado: carneiro guisado

As panelas de barro dispostas nos oito metros de balcão têm de tudo: peixadas, camarões, pirão, feijões, arroz, purê (sem leite), carne guisada, bife, porco guisado, bacalhau com ou sem coco, sururu, filé de siri, maçunim, carne do sol, charque, frango guisado e assado, carne na chapa, fígado, legumes…

O proprietário do estabelecimento, Sula Lessa, também oferece uma opção supereconômica. Por um valor fixo (sem balança), o comensal pode se servir à vontade do bufê e escolher dois tipos de carne guisada (também são ótimas). E tem mais: uma placa avisa que quem deixar sobra no prato paga uma taxa de desperdício. “É uma questão de educação para evitar o desperdício”, diz ele.

Sula e a esposa Maria José há 16 anos comandam o restaurante Frutos do Mar

Rota: Frutos do Mar

Preço- Opção econômica- R$ 19,00 (com direito a duas proteínas)/ R$ 60,00 (kg) – Aceita-se cartões

AL-105 Norte, km 72, Matriz do Camaragibe-AL/ (82) 3251-1433 / 98889-1400

Funciona todos os dias das 11h30 às 16h

 

 

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Roodney Beserra
    2 anos Atrás

    Prezada Nide,

    Parabéns pela comenda.

    Uma justa homenagem.

    Tudo de bom.

    Roodney Beserra

  • ADAILYO
    2 anos Atrás

    NUNCA FUI, MAS PELO JEITO, VALE A PENA QUEM PASSAR NESSE RESTAURANTE. OS PREÇOS SAO IMPERDIVEIS, COMO TB A VARIEDADE.. T D PARABENS O DONO. ADAILTON ARAPIRACA

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/