TOPO
Destaques Restaurante

Farol com mais sabor

Uma cliente pediu um petisco diferente e para não a  desapontar, Thiago Pires, um dos sócios do Bistrô Farol (@bistrofarol), teve a brilhante ideia de unir ingredientes de três pratos, para virar um só. Assim nasceu o Trio da Villa, com escalope de filé, batatas rústicas e pétalas crocantes de cebola. Claro, agradou tanto que entrou definitivamente para o cardápio do restaurante no bairro do Farol. O lugar é agradável, amplo,  e tem comidinhas diversificadas com café, almoço, lanche e jantar. Da tapioca à deliciosa sobremesa, coisa nossa (bolo de rolo com sorvete de queijo artesanal e calda de goiabada), tudo nos leva a uma boa comida.

Coisa nossa: bolo de rolo com sorvete de queijo artesanal e calda de goiabada

A linguiça artesanal é show de bola. Ela é assada na panela de ferro fundido e vem escoltada pela farofa de farinha panko com bacon e chutney de manga. É uma entrada muito saborosa e para compartilhar.

Linguiça artesanal com farofa panko

Conchas do Mar é o trio gostosinho da casa com camarão no molho cremoso de queijo parmesão, tentáculos de polvo grelhado na manteiga de ervas e lascas de salmão.

Conchas do Mar: camarão ao molho cremoso de queijo parmesão, tentáculos de polvo grelhado na manteiga de ervas e lascas de salmão

A grata supresa é a  Carne do Dom, onde o picadinho de filé é preparado na cerveja preta no molho de ferrugem. Para acompanhar a carne, o baião de dois, cremoso com queijo coalho, bacon e ovo. É bom demais.

Carne do Dom: picadinho de filé é preparado na cerveja preta ao molho de ferrugem

O restaurante nasceu do sonho do Thiago, quando ele se mudou para o Farol em 2018 e começou a  vivenciar a rotina do bairro, levando as filhas para a escola caminhando, brincando com elas na pracinha São Gonçalo. Esse trajeto  inspirou Thiago abrir o restaurante com essas histórias.

A casa é do Thiago e da Juliana Farias, e quem fez a consultoria foi Hanna Brandão. O restaurante contém muita paixão pelo bairro da cidade alta de Maceió.

Thiago: a paixão pelo bairro do Farol, inspirou a abrir o restaurante

Rota: Bistrô Farol

Preço: de R$ 6,90 até R$ 57,00/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias Segunda das 11h às 23h

Av. Dom Antônio Brandão, 304 – Farol

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/