TOPO
cozinha peruana Destaques

Delicioso peruano do Francês

A alagoana Paulette Bugarin é uma simpatia, ela chegou à mesa onde eu estava  e perguntou se podia oferecer as tradições peruanas, claro que minha resposta foi sim. E então provei pela primeira vez o prato “Tallarin a la huancaína”, uma grata surpresa ao paladar. O macarrão vem envolvido ao molho amarelo cremoso, escoltado pela carne à base de shoyo, mais que perfeito.  Fiquei apaixonada pela comida e pela história do casal, Paulete e seu amado o chef Randy Velasco, gente que luta por um lugar ao sol. Assim, anote o nome do restaurante: Império do Ceviche (@imperiodoceviche.al), na Rua da Carapeba, praia do Francês, lá, as tradições nos levam ao Peru.

“Tallarin a la huancaína”, uma grata surpresa ao paladar

O molho do macarrão é chamado de huancaína, feito à base de aji amarillo (pimenta amarela), não arde, é aromática e agrega mais sabor à receita peruana. Para fazer o molho, retira-se a semente da pimenta e a doura na cebola. Em seguida, leva-se para o liquidificador junto com leite e queijo branco, e bate, então fica pronta para ser misturada na massa. É bom não, se mostra, e não sentimos ardor, apenas o sabor cremoso e bom. Detalhe, o freguês pode escolher outra proteína, como frango, frutos do mar…

Ceviche Mixto com filé de peixe branco fresco, camarões, polvo e lula

O “Ceviche Mixto” também é o tal. Preparado com filé de peixe branco fresco, camarões, polvo e lula banhados no “leche” de tigre (molho à base de pimenta e limão), mas tem pouca acidez. Os pescados vêm escoltados por batata doce aromatizada na calda de tangerina (faz toda diferença). Destaque para  os grãos de milho torradinhos, peruano “cancha” e milho verde.

Jalea mixta são os camarões, polvo, lula, e filé de peixe temperados em especiarias peruanas e empanados

A Jalea mixta são os camarões, polvo, lula, e filé de peixe temperados em especiarias peruanas e empanados. Esse é um aperitivo para cerveja gelada ou Pisco Sour (uma espécie de caipirinha peruana), que tem como base limão e o pisco, uma aguardente de uva com graduação alcoólica que varia em média de 35% a 45%. Ou seja, tudo leva a brindar ao novo restaurante peruano na praia do Francês.

O casal Paulette e Randy trouxe as tradições peruanas para Praia do Francês

Quem são – Paulette é alagoana de Maceió, e atende todos com coração aberto, e explica cada prato preparado pelo chef peruano, Randy Velasco, de Pauranga (povoado de huancavelica). Aos 16 anos, Randy foi para Lima cursar a universidade de medicina veterinária, mas como estudava pela manhã, no outro horário começou a trabalhar em restaurante, e assim o destino deu outro rumo a sua vida, chef de cozinha formado pela Le Cordon Bleu em Lima, Perú.

Randy já rodou o mundo cozinhando, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Guatemala, República Dominicana, Panamá, Malta e Espanha. Até que no dia 6 de novembro de 2021, aniversário da Paulette, ele sugeriu :vamos vender ceviche em Maceió e ficar perto da minha sogra? Convite aceito, os alagoanos e turistas são agraciados com a tradição peruana, com muito prazer.

Pisco Sour (uma espécie de caipirinha peruana), que tem como base limão e o pisco, uma aguardente de uva

Rota: Império do Ceviche

Preço: ceviche a partir de R$ 31,90/ Massas – a partir de 29,90/ Pisco sur 0 R$ 19,90

Funciona das 12h às 23h, todos os dias, apenas na quarta é preciso fazer reserva

R. Carapeba (de frente ao Moia) – Praia do Francês/Telefone: 82 99971-6917

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Joel Roberto
    2 anos Atrás

    Uma delicia já provei excelente e p atendimento e acordialidade com a qual somos atendidos nota 10 o casal sempre sorridentes nos atende sempre que passamos por lá meu prato predileto taco taco rsss super indico Império Ceviche.

    • Paulette
      2 anos Atrás

      Gratidão joel vc e sua esposa gerlane são testemunhas da nossa decisão de vir para o francês, aliás fazem parte da nossa história.

  • Tadeu
    2 anos Atrás

    Restaurante excelente! Já fui lá e aprovo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/